Brasil Blogado » Jogo » COPAS DO MUNDO HISTORIA

COPAS DO MUNDO HISTORIA

Neste artigo mostra sobre COPAS DO MUNDO HISTORIA com datas e países sediados na copa e campeões., Quem foram os campeões da copa do mundo? , Quem foi o fundador da copa do mundo? , Qual historia da copa do mundo?,copas do mundo histórias.,

     

A copa do mundo é um torneio de futebol masculino realizado de quatro em quatro anos tendo como base unir as nações através do esporte, a copa do mundo foi criada em 1928 tendo como fundador o Jules Rimet depois de ter assumido a FIFA(Federação Internacional de Futebol). Tendo hoje como o atual presidente o Joseph Blatter que apesar de ter feito mudanças continua aprimorando esse campeonato onde a melhor seleção mundial com jogadores de grande porte e habilidades.

A primeira copa foi realizada em 1930 no Uruguai tendo ele como campeão,
nas duas copas seguintes a Itália foi ganhadora em 1934 e 1938
Em 1942 e 1946 a copa foi suspensa por conta da Segunda Guerra Mundial
em 1950 o Brasil sediou a copa do Mundo e foi para a final com o Uruguai,tendo o Uruguai campeão.
Em 1954 a Alemanha vence e se torna campeão
Em 1958 na Suécia o Brasil ergueu taça pela primeira vez apareceu aquele jogador que seria considerado o melhor jogador de todos os tempos.
Em 1962 no Chile o Brasil foi novamente campeão pela sua segunda vez.
Em 1966 a Inglaterra vence
Em 1970 o Brasil se tornou campeão pela terceira vez
Em 1974 a Alemanha ganha mais um titulo
Em 1978 Argentina
Em 1982 teve a Itália como vencedora
Em 1986 Argentina venceu novamente
Em 1990 Alemanha
Em 1994 Brasil vencedor pela quarta vez
Em 1998 França
Em 2002 Brasil pela sua quinta vez vencedor
Em 2006 Itália pela quarta vez vencedora
Em 2010 a Espanha.

A copa do mundo é a segunda maior competição que existe perdendo apenas para a competição de basketball, o futebol tem em todo o mundo fãs, a copa do mundo gira em torno da economia e politica. A escolha do país-sede do evento depende também de um acordo entre investidores aprovados e instituições governamentais tendo interesse politico e econômico onde o país ganha grandes desenvolvimentos em economia, apesar de ser um evento passageiro no pais-sede é a melhor forma do pais mostrar o que ele tem de melhor para os turistas abrindo caminho para novas formas de desenvolvimento econômico.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?