Cores quentes para a pintura da casa

Um movimento conhecido como color block está voltando com tudo para as paredes das casas, edifícios e comércios. Se você quer investir nele, basta apostar nos tons rebaixados e sombrios que logo tudo passa a ganhar vida! As cores que estão em alta são: vermelho, azul, amarelo puro, rosa, violeta e tons terrosos. Todas peculiarmente quentes.

Confira abaixo a cor ideal para cada cômodo!

Dicas para cada cômodo

Sala – Para alegrar a sala, procure por cores alegres como o amarelo e os tons pastéis fortes. Apenas tome cuidado com a mistura dos objetos, seja cauteloso e opte por aqueles que deixarão o espaço harmônico. Para manter o equilíbrio, utilize objetos e móveis que transcorram para o tom de madeira, itens metalizados e/ou objetos brancos.

Cores fortes e vibrantes.
Tendência color block.
(Foto Reprodução)

Banheiro – Passou da hora de inovar esse cômodo! Ele é um local de aleito para quem o utiliza, funciona até mesmo como terapia a exemplo de longas horas de relaxamento no chuveiro depois de um dia cansativo de trabalho.

Para que lhe traga boas sensações procure por cores em tons terra ou o vermelho vivo. Não é necessário pintar todo o espaço, pode-se apenas trabalhar uma parede e abusar nos objetos, que de preferência sejam feitos em material porcelana branca.

Sala: Marrom elegante. Essa cor vem chamando muito a atenção pelo simples fato de transparecer uma coloração neutra e viva ao mesmo tempo. Para aplicá-la, utilize tinta acetinada com brilho, assim conseguirá obter o tom que deseja (com luz).

Todavia, para enfeitar a sala, busque móveis com um tom clássico ou ainda rústico. Se achar que a personalidade está demais empregada, quebre o gelo utilizando móveis metalizados e quadros com a moldura nova.

Cozinha: Que tal deixar tudo azul escuro? Esse ambiente deve reger a paciência e ao mesmo tempo procurar pela imensidão. Ali poderá criar vários sabores e desejos. Busque o lado metafórico, com beleza e bom gosto. Uma bela cozinha deve ter um “quê de casa da mãe”, mas isso não quer dizer que a modernidade não possa chegar aí. Móveis em tons branco e preto ou ainda metalizados dão um ar chiquérrimo ao ambiente mais querido da casa!

Quarto: O seu quarto é o local mais aconchegante do lar. Sem dúvidas, as cores impressas em suas paredes serão determinantes para o descanso do corpo. Cores fortes e quentes não são recomendadas, já que o ambiente precisa transparecer frescor. Contudo, se usar um pouquinho da imaginação poderá ir longe entre cores como azul piscina escuro e pink médio. Abuse da sua criatividade e some beleza a mais esse cômodo!

É bom refrisar também que os cômodos e suas peculiaridades dependem muito dos gostos pessoais do morador. As cores aqui sugeridas não são definitivamente as mais indicadas, você pode usufruir de sua criatividade. Se achar adequado tons mais claros ou mais escuros para determinada área, vá em frente! O importante é que no fim das contas, a casa traga extrema satisfação aos moradores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.