Brasil Blogado » Corrimento Vaginaltitle_li=Doençastitle_li=Dorestitle_li=Menstruaçãotitle_li=Mulhertitle_li=Saúde » CORRIMENTO BRANCO É NORMAL

CORRIMENTO BRANCO É NORMAL

Neste artigo CORRIMENTO BRANCO É NORMAL tem informações sobre se ter corrimento branco é normal e como agir quando temos o corrimento branco.

     

corrimento branco é normal 300x240

O corrimento branco e os demais corrimentos vaginais é um dos motivos que mais leva as as mulheres aos consultórios ginecológicos isso devido do desconforto que o corrimento branco e demais corrimentos podem causar na mulher.

O corrimento branco é diferente do muco cervical que também se apresenta de forma esbranquiçada o corrimento branco pode ser devido a uma doença sexualmente transmissível como no caso da Candidíase que causa doença pélvica gerando dores e desconforto para manter relações sexuais, ir ao banheiro entre outros sintomas que podem causar a Candidíase.

O aumento no muco cervical no período fértil é normal o que pode dar a mulher uma sensação de ter corrimento por o muco cervical ficar menos denso e apresentar um aumento na produção pode chegar a molhar o fundo da calcinha e a mulher pensar ser um corrimento o muco cervical não tem odor forte.

O fato de ter um corrimento branco não quer dizer que a mulher tem uma doença sexualmente transmissível porém geralmente é um indicio de que algo não está funcionando de forma adequada, o corrimento branco com odor forte geralmente e causado pela Gardnerella vaginalis que pode apresentar coloração acinzentada também ter corrimento vaginal geralmente não é normal.

Com a presença de corrimento branco o indicado é procurar o ginecologista para que ele indique a conduta a ser seguida, exames de analise citológica pode ser feitos para saber a causas do corrimento branco e o tratamento indicado.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?