Brasil Blogado » Corrimento Vaginal » Corrimento com sangue no período fértil o que é

Corrimento com sangue no período fértil o que é

Corrimento com sangue no período fértil o que é, veja os principais fatores podem favorecer e contribuir para o surgimento de corrimento com aspecto e aparência de sangue.

     

Vários fatores podem favorecer e contribuir para o surgimento de corrimento com aspecto e aparência de sangue, fatores como, descontrole ou alteração do nível hormonal, ansiedade, infecções, alterações dos hábitos alimentares (dietas), stress além de alguns medicamentos e de algumas doenças que também podem contribuir ou ocasionar o escorrimento com aparência de sangue.

Caso esse escorrimento venha a ocorrer com frequência ou por mais vezes é indicado buscar a orientação de um médico ginecologista a fim de avaliar a situação e então diagnosticar há que o escorrimento está relacionado.

È importante ressaltar que ao longo do ciclo menstrual da mulher, existem/ocorrem diversas alterações, tanto no aspecto quanto na consistência do muco ou secreção que o colo do útero produz. Pode-se perceber que depois da menstruação e durante alguns dias, não é notada a existência do muco. Então a mulher logo começa a ter uma sensação de umidade, e logo surge a secreção pegajosa, com aspecto grosso que geralmente pode ser esbranquiçado ou amarelado. Com a aproximação do período de ovulação, o muco se torna bem mais líquido, transparente e com aspecto elástico “aspecto de clara de ovo”.

Depois do período da ovulação, o muco se torna opaco, bastante espesso e com coloração esbranquiçada. Embora haja esse tipo de secreção e todas as suas alterações, é importante prestar bastante atenção, para não confundir o muco com qualquer outro tipo de corrimento, pois alguns corrimentos podem estar relacionados diretamente há infecções e a doenças, principalmente as DSTs, e esses escorrimentos geralmente apresentam mau cheiro e coloração diferente (geralmente esverdeada), nesse caso é indicado procurar o médico ginecologista com urgência.

Leia mais e se informe sobre o escorrimento e sua principais causas acesse – Prevenção do corrimento amareladoMenstruação e corrimento pode ser gravidez.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?