criar gato em apartamento pequeno

Todo mundo gostaria de ter um animal de estimação, para fazer companhia, mimar, cuidar e amar, porém nem sempre é assim. Muitos locais proibem seus moradores de possuir um animal, seja ele qual for. Mas ainda existem alguns que permitem a entrada daqueles que façam o minimo de barulho possível. E se tratando de um todo o mais apropriado para se criar em locais onde se exige o silêncio, são os felinos (gatos).

Os gatos não exigem muitos cuidados, pois eles são bastante independentes, porém preguiçosos quando ficam mau acostumados. Então, caso adote um, lembre-se de educa-lo e ensinar a viver em quaisquer que seja o ambiente, pois assim você também pode evitar certos constrangimentos, perante alguma visita que queira receber. E para se fazer isso, não é tão difícil assim. Acompanhe as dicas a seguir e descubra como educa-lo e cria-lo dentro de um apartamento.

Dicas

A primeira coisa a se fazer, quando se adquire um animal de estimação dessa espécie e comprar uma caixa de areia e um produto que indique o local onde ele deve defecar e urinar. Para que assim a sua casa não fique com nenhum tipo de odor e suja. O produto vai ajudar o gato a sentir o cheiro do local adequado onde ele deve estar fazendo isso, e ele pode estar sendo comprado em qualquer casa de agro.veterinária.

Feito isso você já pode estar mostrando para ele que a água não é um bicho de sete cabeças e que não vai mata-lo. E preciso que ele se acostume a tomar banho, apesar de quase não sair e conseguir se limpar sozinho. E necessário fazer isso também, pois evita com que ele perca muitos pelos e a casa não fique totalmente infestada, causando assim até mesmo uma alergia em quem estiver ali. E não tenha medo de dar banho nele, mesmo ele te machucando um pouco no início, pois depois ele irá se acostumar com a ideia.

Gato11Indo agora para o terceiro item que é bastante importante, que é o castramento. O animal deve ser castrado, para que quando ele entrar no cio, não deixar os vizinhos malucos. Pois eles, quando estão nesse período fazem muito barulho vocal, que é para chamar a atenção dos outros felinos, até que encontre um companheiro. Então não fique com dó de fazer isso. Isso será para o bem de todos.

E o penúltimo passo é bem básico, ele se trata da alimentação. Os gatos normalmente são bastante carnívoros  então tente sempre dá para eles a ração e caso não gostem, misture um pouco de carne com algum legume. Isso vai evitar com que ele fique obeso é não crie propensão a ter alguma doença mais tarde. E chegada a hora do último, passo, que é o mais simples. Coloque o seu gato na coleira é o leve para dar uma volta no playground. Caso ele não se sinta a vontade com a ideia de estar preso, o leve no colo. Assim, ele se sentirá protegido e perceberá que não possui perigo algum a sua volta.

Dica Extra: E para que ele não fique agressivo, compre brinquedos e espalhe por toda a casa. Assim evitará de chegar em sua residência e encontrar os móveis todos destruídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.