Cuidados com o recém-nascido

A chegada do primeiro filho é repleta de muito carinho, amor e felicidade. Unindo a todos estes sentimentos acaba gerando um misto de ansiedade e dúvidas que acabam deixando os pais, muitas vezes, sem rumo. Pensando nisso, nos do Brasil Blogado, resolvemos preparar algumas dicas com os cuidados que se deve ter com o recém-nascido.

Cuidados

 Fique atento quanto aos choro, pois é o principal modo do bebê reclamar, seja por fome, fralda suja, calor, frio, posição desconfortável, irritação por luz, barulho, incômodo e estresse. O choro também pode significar desconfortos como cólica ou outra dor. Por tanto, muita atenção.

Não fique passando a criança de colo em colo, isso o estressa.
O modo certo de segurar o bebê é apoiando a cabeça dele na parte do cotovelo e corpinho entre os braços. 
(foto:divulgação)

 

Como aliviar a cólica?

 O primeiro passo a ser feito é ir ao pediatra. As cólicas costumam passar com a liberação dos gases, mas em alguns casos, não basta apenas esperar, é preciso tomar providências para poder ajudar, pois se não o bebê vai ficar estressado e acabar chorando o tempo inteiro. Então, quando a cólica ocorrer, pode ser que o médico indique chás naturais e a massagem que quase todos já devem ter visto, que é feito com a perninhas.

Observação: Não é aconselhável dá chá para o bebê recém-nascido, tão ingestão pode atrapalhar o amadurecimento do estômago e intestino. e sempre vá ao médico, o profissional saberá tomar as medidas cabíveis.

Procure sempre observar ele, assim saberá se esta sentindo algo e se precisa de alguma coisa.
O seu bebê merece o melhor.
(foto:divulgação)

 

Além desses cuidados, há outros básicos como:

* Posição adequada para dormir, que vai ser sempre de cabeça para cima e sem nenhum travesseiro.

* Quantidade de dias que o bebê pode ficar sem evacuar, apenas dois é o prazo máximo. Passado disso consulte o médico. E caso ele esteja evacuando muito, a cada mamada, pode ficar tranquilo, pois é normal.

* Atenção, sempre que colocar o bebê para mamar, em seguida coloque ele de pé que é para ele evacuar o ar preso, ou seja, arrotar. O bebê sentirá necessidade  para não ficar com gases, enjoo e até mesmo ânsia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.