Cuidados para usar o ar condicionado

Sol, calor, umidade baixa, fatores que nem sempre são favoráveis para que possamos ter um ambiente agradável onde podemos respirar com tranquilidade e sem ter medo de adquirir nenhuma doença. Pois é, temos de tomar cuidado com quase todos os detalhes que o ambiente nos oferece.

Por tanto, temos de procurar meios de nos refrescar, umidificar o local em que ficamos mais tempo. E um dos meios que mais utilizamos para é o ar condicionado. Ele é  um aparelho que ajuda a refrigerar o ambiente. Mas será que ele faz a função como deveria?

Nem sempre temos um ambiente de trabalho com a temperatura adequada, por isso que na maioria das vezes sofremos com um choque térmico.
No trabalho com ambiente climatizado torna-se mais agradável para executar funções diárias, mas alerta ao uso excessivo do aparelho.

(Foto Reprodução)

Para quem não sabe, as narinas, tem a função de filtrar, aquecer e umidificar o ar que inspiramos, para que chegue até ao pulmão de forma agradável. E não é bem isso que o ar condicionado causa, muito pelo o contrário, ele esfria e retira quase toda a umidade do ambiente, fazendo assim,com que aconteça o ressecamento das vias respiratórias, o quê acaba gerando a dificuldade para respirar e muitos outros sintomas, tais como:

* Tosse.

* Garganta seca e sensível.

* Irritação no nariz e olhos.

E não para por aí, os problemas que podem ser adquiridos por causa dele. Pois continuando com as pesquisas feitas pelos especialistas nessa área, podemos ver que a mucosa nasal é revestida pelos cílios vibrantes, que é responsável por impedir a entrada das bactérias, fungos e vírus. E quando a região dele se encontra ressaca e fria, essa proteção acaba diminuindo e vem os problemas, como infecções, reações alérgicas e crises de espirros.

Nem sempre conseguimos controlar as ações que iremos ter devido ao ambiente, que estamos.
Reações- Foto Reprodução

Dica: Se possível, compre um umidificador para o local, pois terá condições agradáveis, que não provocam diversas reações.

 Para que não aconteça nada que foi citado logo acima, procure manter-se em um ambiente onde a temperatura seja ambiente e agradável. E voltando  ao aparelho, limpe-o de três em três meses, pois assim, poderá evitar doenças e também terá o ar mais limpo.

Limpe a tubulção, a grade, enfim todo o aparelho.
Faça a limpeza do seu ar condicionado, assim estará evitando o acumulo de sujeira no aparelho e consequentemente no ar.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.