Brasil Blogado » Ar condicionado » Cuidados para usar o ar condicionado

Cuidados para usar o ar condicionado

Se você trabalha o dia inteiro em um local onde o ar condicionado tem de estar ligado o tempo inteiro, confira a matéria a seguir e descubra quais os problemas que ele pode te trazer e o quê você pode fazer para estar evitando demais transtornos.

     

Sol, calor, umidade baixa, fatores que nem sempre são favoráveis para que possamos ter um ambiente agradável onde podemos respirar com tranquilidade e sem ter medo de adquirir nenhuma doença. Pois é, temos de tomar cuidado com quase todos os detalhes que o ambiente nos oferece.

Por tanto, temos de procurar meios de nos refrescar, umidificar o local em que ficamos mais tempo. E um dos meios que mais utilizamos para é o ar condicionado. Ele é  um aparelho que ajuda a refrigerar o ambiente. Mas será que ele faz a função como deveria?

Nem sempre temos um ambiente de trabalho com a temperatura adequada, por isso que na maioria das vezes sofremos com um choque térmico.

No trabalho com ambiente climatizado torna-se mais agradável para executar funções diárias, mas alerta ao uso excessivo do aparelho.

(Foto Reprodução)

Para quem não sabe, as narinas, tem a função de filtrar, aquecer e umidificar o ar que inspiramos, para que chegue até ao pulmão de forma agradável. E não é bem isso que o ar condicionado causa, muito pelo o contrário, ele esfria e retira quase toda a umidade do ambiente, fazendo assim,com que aconteça o ressecamento das vias respiratórias, o quê acaba gerando a dificuldade para respirar e muitos outros sintomas, tais como:

* Tosse.

* Garganta seca e sensível.

* Irritação no nariz e olhos.

E não para por aí, os problemas que podem ser adquiridos por causa dele. Pois continuando com as pesquisas feitas pelos especialistas nessa área, podemos ver que a mucosa nasal é revestida pelos cílios vibrantes, que é responsável por impedir a entrada das bactérias, fungos e vírus. E quando a região dele se encontra ressaca e fria, essa proteção acaba diminuindo e vem os problemas, como infecções, reações alérgicas e crises de espirros.

Nem sempre conseguimos controlar as ações que iremos ter devido ao ambiente, que estamos.

Reações- Foto Reprodução

Dica: Se possível, compre um umidificador para o local, pois terá condições agradáveis, que não provocam diversas reações.

 Para que não aconteça nada que foi citado logo acima, procure manter-se em um ambiente onde a temperatura seja ambiente e agradável. E voltando  ao aparelho, limpe-o de três em três meses, pois assim, poderá evitar doenças e também terá o ar mais limpo.

Limpe a tubulção, a grade, enfim todo o aparelho.

Faça a limpeza do seu ar condicionado, assim estará evitando o acumulo de sujeira no aparelho e consequentemente no ar.
(Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?