Cuidados que devemos ter no pós parto


A gravidez é um momento muito importante para a mulher, um período onde a mulher fica mais sensível e delicada, é necessário manter uma frequência de consultas médicas para que possa acompanhar todo o desenvolvimento da criança, após passados os nove meses é chegada a hora da criança nascer, o parto deve ser um momento especial tanto para a mãe quanto para o bebê, deve ser acompanhado de muita segurança e cuidado.

O pós parto é um momento que exige um cuidado bem especial, pois muitas mulheres após dar à luz se sentem desprotegidas podendo levar a doenças como depressão pós parto, a mulher deve ter a total compreensão do parceiro e da família, além de uma ajuda para os cuidados com a criança, o pós parto é um momento delicado onde é chamado de puerpério, é o tempo em que a mulher começa a voltar para os seus aspectos normais, tempo em que o útero e todos os outros órgãos começam a se normalizar. Nesta etapa a mulher apresenta pontos tanto quando obteve um parto normal quanto cesáreo, estes pontos continuam até o oitavo dia, depois caem sozinhos ou são retirados pelo médico.

O pós parto requer alguns cuidados tanto para a mãe quanto para a criança, são comuns o uso de exames para detectar se à algum problema, é necessário que a mulher frequente o médico para realizar consultas ginecológicas, para a verificação do estado de saúde pois os órgãos vão se normalizando calmamente, é necessário manter uma alimentação leve e equilibrada respeitando a dieta passada pelo médico.

O pós parto deve ser respeitado sendo expressamente proibido a realização de relações íntimas e tarefas pesadas de casa, por um período de um mês. Caso tenha alguma dúvida pergunte ao seu médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.