Cuidados que protegem sua família

O mundo está cada vez mais perigoso, é possível notar isso por meio dos noticiários exibidos pelos repórteres da televisão ou ainda com uma mera volta entorno do quarteirão onde se mora.

Para proteger sua família dos perigos, é necessário ter bastante cautela e acima de tudo diálogo, assim todos os integrantes conseguirão compreender tal importância. Articule também algumas de nossas dicas abaixo para promover esses cuidados.

Saúde

Todo mundo sabe que com a saúde não se brinca. De seis em seis meses, coloque todos para fazer um checape médico e dental. Esse meio ajudará a prevenir doenças silenciosas, além disso indique a cada um que procure uma atividade física, organize a alimentação e acima de  tudo, cuide da hidratação através da ingestão de até dois litros de água diariamente.

Observação: Faça um plano de saúde,  pois nunca saberemos quando vai ser necessário contar com auxílio médico.

Casa

Deixe seu lar sempre bem organizado e limpo, assim conseguirá encontrar paz de espírito nele. Invista também em materiais de boa qualidade, não deixe água parada, separe sempre o lixo de maneira correta, deixe os produtos químicos e utensílios cortantes fora do alcance das crianças.

Não abra porta para pessoas desconhecidas e quando receber alguém em sua casa, tome bastante cuidado com doenças e más influências, pois elas podem prejudicar toda a estrutura que criou em seu lar.

Rua

Estando na rua não dá para proteger muito bem toda família, mas isso não te impede de aconselha-la. Portanto, passe dicas simples aos demais membros para que eles possam se proteger de todos os perigos. Alguns exemplos:

» Não dirija caso vá beber e não tome carona com quem o fez.

» Não saque dinheiro a noite e muito menos abasteça o veículo. Faça isso sempre na parte da manhã ou a tarde, quando está movimentando. Além disso, não andes sozinho ou fique tempo demais parado em semáforos.

Uma família bem cuidada é muito mais feliz.
Família.
(Foto: Reprodução)

» Não ultrapasse do limite de velocidade, para não causar acidentes e sempre que for atravessar uma rua, olhe para os dois lados.

» Não aceite bebidas de estranhos, caso vá ao banheiro e deixe o copo na mesa, quando voltar troque, só compre bebida fechada. Não coma nada em locais estranhos e muito menos alimentos que podem vencer com facilidade ou que ainda podem fazer mal após expostos ao ambiente por muito tempo.

» Não entre na briga de ninguém e muito menos tente separar, pode acabar sobrando para você.

» Tenha sempre em mãos o número do telefone de alguém que vá te atender quando necessário ou caso precise de ajuda.

São diversos os cuidados que se deve ter nos dias de hoje para conseguir proteger uma família. Apenas ensine o caminho certo, faça tudo que estiver a seu alcance e descanse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.