Curso de moda no SENAI

Existem diversas escolas e organizações que apoiam a ação de aprender e desenvolver técnicas de vestuário. O Senai e suas parceiras é uma delas, no qual disponibiliza o curso na Área Têxtil e Vestuário para diversos estados, realizando o sonho de muitas pessoas que gostam dessa arte que parece ser fácil, mas que é cheia de detalhes.

Como participar

Para poder estar participando de um dos cursos é necessário comparecer a instituição mais próxima de você para conferir se o curso é presente. Caso não seja, o aluno poderá realizar essa mesma pesquisa pelo site oficial do Senai e seus contribuintes.

Para fazer o curso é preciso estar com os documentos originais em mãos, uma declaração escolar onde mostra em que instituição de ensino estuda, qual período e se um aluno presencial. Os que ainda são menores de idade precisa de estar presente com os pais ou outros responsáveis para poder realizar a matrícula.

Àqueles que já são formados, basta levar os documentos pessoais, declaração de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e outros documentos que serão expedidos durante a reunião dele com o agente que o atender.

Observação: vale ressaltar que existe o curso técnico profissionalizante e o mais aprofundado, onde a carga horária é maior. E na escolha de algo é necessário fazer uma prova, estilo vestibular, para estar conseguindo a vaga.

E enfim, para que tudo possa concretizar é preciso que o agente da organização explique como tudo funciona, mostrar as condições impostas pela organização e delinear tudo que será trabalhado no curso. Enfim, todas as dúvidas que o aluno tiver será sanada.

Verifique a disponibilidade do curso em seu estado e cidade.
Seja um profissional na área da moda.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.wedofashion.com.br/blog/moda-no-senai-cetiqt-no-rio/

Curso

O curso procura tornar o participante apto ao exercício e competente a técnica de Design de Moda. E além disso, procura mostrar conhecimentos e técnicas passíveis de serem replicados nas organizações para alavancar seu processo produtivo. E mais, mostram maneiras de se profundar o debater sobre as principais transformações de tudo aquilo que possa vir ligar a moda ao estilo de vida, tendências culturais, sociais e tecnológicas.

O curso visa abordar novos conceitos, padrões de criação, produção e percepção do design de moda contemporâneo por meio de sua imagem e veiculação, de maneira que possa fazer com que o aluno entenda a moda como linguagem e expressão.

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)

Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)

Período: noturno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.