Brasil Blogado » Faculdade » Curso de moda no SENAI

Curso de moda no SENAI

Saiba através desta matéria como participar do curso de moda do Senai. Acompanhe mais informações no decorrer do artigo. Não perca!

     

Existem diversas escolas e organizações que apoiam a ação de aprender e desenvolver técnicas de vestuário. O Senai e suas parceiras é uma delas, no qual disponibiliza o curso na Área Têxtil e Vestuário para diversos estados, realizando o sonho de muitas pessoas que gostam dessa arte que parece ser fácil, mas que é cheia de detalhes.

Como participar

Para poder estar participando de um dos cursos é necessário comparecer a instituição mais próxima de você para conferir se o curso é presente. Caso não seja, o aluno poderá realizar essa mesma pesquisa pelo site oficial do Senai e seus contribuintes.

Para fazer o curso é preciso estar com os documentos originais em mãos, uma declaração escolar onde mostra em que instituição de ensino estuda, qual período e se um aluno presencial. Os que ainda são menores de idade precisa de estar presente com os pais ou outros responsáveis para poder realizar a matrícula.

Àqueles que já são formados, basta levar os documentos pessoais, declaração de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e outros documentos que serão expedidos durante a reunião dele com o agente que o atender.

Observação: vale ressaltar que existe o curso técnico profissionalizante e o mais aprofundado, onde a carga horária é maior. E na escolha de algo é necessário fazer uma prova, estilo vestibular, para estar conseguindo a vaga.

E enfim, para que tudo possa concretizar é preciso que o agente da organização explique como tudo funciona, mostrar as condições impostas pela organização e delinear tudo que será trabalhado no curso. Enfim, todas as dúvidas que o aluno tiver será sanada.

Verifique a disponibilidade do curso em seu estado e cidade.

Seja um profissional na área da moda.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.wedofashion.com.br/blog/moda-no-senai-cetiqt-no-rio/

Curso

O curso procura tornar o participante apto ao exercício e competente a técnica de Design de Moda. E além disso, procura mostrar conhecimentos e técnicas passíveis de serem replicados nas organizações para alavancar seu processo produtivo. E mais, mostram maneiras de se profundar o debater sobre as principais transformações de tudo aquilo que possa vir ligar a moda ao estilo de vida, tendências culturais, sociais e tecnológicas.

O curso visa abordar novos conceitos, padrões de criação, produção e percepção do design de moda contemporâneo por meio de sua imagem e veiculação, de maneira que possa fazer com que o aluno entenda a moda como linguagem e expressão.

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)

Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)

Período: noturno

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?