Curso de paisagismo no Brasil

O paisagismo nada mais é do que uma técnica que envolve a arte, projeto, bom senso, sabedoria, bom gosto, administração e diversidade, para deixar um ambiente “X” mais agradável e bonito. E para que esse dom seja aprimorado, diversos estudiosos montaram um curso do mesmo, que por sua vez, pode estar sendo realizado em quase todo o Brasil.

Grade Curricular

A maioria dos cursos desse segmento tende a ter cerca de 1200, sendo que 800 delas equivalem para aulas práticas e teóricas, e são divididas em aproximadamente 4 módulos totalizando assim 28 disciplinas. E 400 horas de complemento curricular, que por sua vez deve estar voltada para 300 horas de estágio e 100 de atividades extra curriculares (elas podem estar sendo magistradas pela própria instituição ou ainda organizada por um grupo que tenha permissão e emita o certificado de comprovação do mesmo).

Disciplinas

Como dito acima, as disciplinas se enquadram dentro de quatro módulos e tendem mostrar os alunos o que é preciso para poder montar um bom projeto, como vende-lo e acima de tudo como administra-lo de um modo  geral para que consigam ter obtenção de lucros e retorno com o aprendizado.

Procure por um curso que te dê certificação garantida.
Créditos da Imagem: http://blog.obravip.com.br/paisagismo-residencial/
(Foto Divulgação)

✦ 1° Qualificação Profissional em Paisagismo : o módulo tende a fazer com que o aluno aprenda os conceitos pedidos pela área para realizar os seus orçamentos, projetos, implementação e manutenção.

✦ 2° Desenho de Projetos: a matéria em si, visa com que o aluno melhore sua qualidade de projeto, principalmente na área de representação gráfica que terá de apresentar para o cliente, ou seja, ele terá aulas de designer. 

✦ 3° Projeto de Jardins (Estrutura): nesse módulo o aluno irá aprender a estruturar melhor o paisagismo que pretende realizar no projeto, para que assim, ele consiga aumentar a qualidade do mesmo.

✦ 4° Gerenciamento de Empreendimentos: sabe-se que todo e quaisquer negócio precisa ser administrado, e pelo fato da área de paisagismo ser nova, logo o aluno formado também será um empreendedor. Então, a matéria em si tem como objetivo principal ensinar a ele, como se sobressair e obter lucros com o negócio.

✖ Observação: O valor do curso é bastante diversificado, tudo vai depender da procedência dele e também da carga horária de cada matéria. Todavia uma média total dele pelo país e de acima de R$15000. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.