Brasil Blogado » Variados » Curso para piloto de helicoptero

Curso para piloto de helicoptero

Voar por ai em um helicóptero não é mais um sonho para poucos, o curso para piloto privado está bem mais acessível, veja o que é necessário para se torna um piloto e como funciona o curso para formação.

     

Com certeza muita gente já sonhou ou quis tentar ser um piloto para desbravar os céus do Brasil, mas esse sonho parece estar ficando mais próximo a cada dia, hoje em dia é possível fazer um curso de piloto para helicóptero por um preço que pode ser financiado assim como para qualquer outra formação profissional,  o curso de pilotagem não requer formação superior e pode ser feito em menos de 300 horas de formação. Para poder fazer o curso de piloto de helicóptero particular o candidato deve ter ao menos os seguintes requisitos que estão sendo citados logo abaixo:

  • helicopetero11Mínimo de 17 anos, só podendo se forma após completar 18 anos
  • Ensino médio completo e comprovado.
  • Possuir Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1ª ou de 2ª classe, de preferencia obtido pelo órgão de saúde da aeronáutica.
  • Titulo de eleitor (no caso de brasileiros).
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física.
  • Certificado de reservista ou de alistamento militar, autenticado.
  • 01 foto 5×7 para os futuros documentos.
  • E outros requerimentos que irão variar de acordo com a escola de formação

O curso tem uma duração de aproximadamente quatro meses e varia de 260 a 285 horas dependendo da escola de aviação escolhida, no curso deve ter pelo menos 40 horas de horas de voo, os módulos e aplicação da matéria também irão varias de escola para escola, mas geralmente e divido em parte teórica, metodologia, segurança de voo e as aulas praticas. E necessário que o aluno seja bastante empenhado, pois ele conta com muitos detalhes que não podem ser esquecidos. Então caso, esteja fazendo outra coisa no mesmo período do curso, pare ou então deixe- o para depois, pois realmente é necessário muita dedicação.

O seu valor pode variar muito de escola para escola o do objetivo para qual pretende aprender, no caso de piloto particular onde não há nenhuma pretensão de voo internacionais  ou de longas distancias o preço fica em média R$ 2.000,00 as aulas praticas, não incluindo o material, enquanto as aulas praticas  pode ficam em torno de R$ 1.500,00, mas o preço costuma variar muito. Então procure bem saber de vários preços, antes de inciar as aulas, na escola escolhida.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?