Cuspir sangue o que pode ser

Expelir sangue ao cuspir não é normal. Quando isso acontece há algo de errado no organismo e que precisa ser avaliado o mais rápido, pois pode se tratar de lesões em alguma sistema respiratório, da garganta aos pulmões. E para identificar o real motivo do sintoma, é necessário ir ao médico. O termo utilizado para essa ação é hemoptise.

Atenção: Expelir sangue também pode está associado a um problema gastrointestinal.

Chegando ao Médico

O médico irá o examinar fisicamente e também pedirá alguns exames para saber se há alguma lesão na região do o tórax e pulmões. E dentre os exames o médico poderá pedir, dependendo do caso:broncoscopia, Tomografia computadorizada dos pulmões, radiografia do tórax, hemograma completo, biópsia pulmonar e varredura pulmonar.

Se você fuma, fique atento, pois pode ser câncer.
Sempre que tossir verifique se está expelindo sangue.  (Foto:Reprodução)

O médico perguntará se o paciente sente algo e se há presença de sangue na urina e fezes. O mesmo também perguntará se o paciente sente dores no peito, se há confusão mental, febre, tontura e falta de ar. Se estes sintomas forem delineados pelo paciente o pedirá exames e teste físico que irá identificar as possíveis causas que levaram o organismo a responder de tal maneira. Podendo elas serem:

* Coágulo sanguíneo no pulmão;

* Inspirar sangue para dentro dos pulmões (aspiração pulmonar);

* Bronquiectasia;

* Bronquite;

* Câncer;

* Inflamação dos vasos sanguíneos no pulmão;

* Ferimento nas artérias dos pulmões;

* Irritação da garganta devido à tosse violenta;

* Pneumonia;

* Edema pulmonar;

* Tuberculose e outros;

Enfim, os tratamentos das diversas doenças são diferentes, por tanto é interessante seguir as recomendações do médico para descobrir a verdadeira causa e iniciar o tratamento ou os procedimentos para uma possível cirurgia, caso seja constatado um câncer em um quadro avançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.