Brasil Blogado » Decoração » Decoração de apartamento pequeno 30 metros

Decoração de apartamento pequeno 30 metros

Acha que o seu apartamento é pequeno demais para ser bem decorado? Confira neste artigo dicas que irão desmistificar essa ideia e ajudar a criar um ambiente agradável para a sua moradia!

     

No mercado imobiliário, é possível encontrar uma grande ramificação de opções de apartamentos que oferecem condições e ambientes de acordo com a necessidade do comprador ou contratante. Devido a praticidade e aos baixos custos, grande parte dos espaços lançados possuem poucos metros quadrados, sendo muito procurados por pessoas que moram sozinhas ou acompanhadas por mais um integrante.

Os apartamentos que possuem aproximadamente 30 metros quadrados, mesmo tendo uma aparência minúscula, podem representar uma dinâmica completamente diferente, isso se a sua decoração for composta de uma maneira que faça com que não somente a parte visual, mas o todo tenha mais praticidade e uma sensação de maior área.

Para ajudar nesse processo, alguns designer’s criaram ideias para estimular a imaginação das pessoas, fazendo com que elas mesmas consigam decorar seus apartamentos gastando pouco, deixando ainda todo o ambiente com a cara do morador, de acordo com seus gostos. Confira algumas delas abaixo:

Indica-se que os tons claros (branco, bege, creme, etc) sejam utilizados nas paredes, cortinas, tapetes e também em alguns móveis, para que assim o ambiente fique mais claro. As cores neutras também são indicadas para dar maiores proporções. Para dar mais vida ao ambiente, tonalidades coloridas podem ser usadas em alguns objetos, dando assim um ar de modernidade.

Decoração 1

Apartamento com tons claros.
(Foto: Reprodução)

Opte por escolher armários, guarda-roupas e todos os móveis que tiverem aberturas com portas de correr, para não ter que dar espaço para abrir gavetas. Se possível, faça com que eles sejam embutidos nas paredes, para não ocupar o espaço libre.

Decoração 2

Portas de correr no guarda-roupa embutido.
(Foto: Reprodução)

Compre quadros, móveis e outras peças da casa que tenham espelhos embutidos ou acrescente-os aos cômodos nas paredes. Os reflexos e a claridade desse objeto dão sensação de amplitude aos ambientes.

Decoração 3

Espelhos nas paredes.
(Foto: Reprodução)

Um dos pontos mais vistos em apartamentos pequenos e kitnet’s é o uso de produtos que possuem duas ou mais funções, como sofá cama, etc.

Decoração 4

Sofá cama confortável.
(Foto: Reprodução)

As cozinhas americanas são uma excelente opção para essa modalidade de apartamento, pois deixam o espaço mais livre.

Decoração 5

Cozinha americana combinando com a decoração da sala.
(Foto: Reprodução)

Utilize móveis, mesas, bancadas, estantes vazadas ou outro móvel que goste para usar como divisórias de ambientes.

Decoração 6

Estante vazada utilizada como divisória de ambientes.
(Foto: Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?