Decoração de banheiros pequenos

O banheiro é uma parte da casa que as pessoas não dão tanta importância, porém passam ao menos três vezes ao dia, por ele, seja para fazer as necessidades, utilizar o espelho, tomar um banho ou até mesmo lavar apenas as mãos. E ao mesmo tempo que ele passa despercebido por alguns, ele vira o psicologo e palco de outros. Quem nunca refletiu de baixo da ducha ou ainda não ficou cantarolando por vários minutos?

Pois é, ele e uma grande parte do nosso dia- a- dia, quem sabe até mesmo da nossa história e vida, afinal de contas, se tem um local que não conseguimos deixar de ir, mesmo estando quase que impossibilitado é lá. Então porque não proporcionar ao banheiro da sua humilde residência um ar mais legal, aconchegante, parecido com você ou até mesmo om aquelas coisas que você viu na revista, mas que não sabe fazer. A seguir, daremos ótimas dicas, para você, que pretende decorar o seu banheiro, mesmo que ele seja pequeno. 

Dicas

A primeira imagem mostra banheiros totalmente diferentes, porém que contém duas peças grandes e quase iguais: a banheira. Em um as paredes são mais claras, então pode-se estar utilizando de detalhes mais coloridos, afinal de contas o banheiro tem que lhe acalmar, alegrar e trazer paz, pois depois de um banho é tudo isso que um ser humano, necessita. Então caso tenha um banheiro de paredes brancas, tente mesclar as cores tanto nos objetos, como nos pequenos detalhes, como o do porta sabonete.

E ainda na mesma imagem é possível ver um banheiro com as paredes de cor amarela. O amarelo significa vida, energia, então ele irá tentar puxar isso para o eu interior da pessoa, que estiver ali dentro. E para mesclar o ambiente, você pode estar utilizando louças antigas nas paredes e também pequenos vasos de flores, que não necessitam de pegar muito sol e nem luminosidade. E além disso, pode estar partindo também para o papel de parede que é um charme. Mas no caso do local de banho tiver ducha, prefira sempre a cerâmica, pois assim não terá o trabalho de estar pintando e arrumando a parede direto.

Na segunda imagem, o banheiro é bem pequeno e nele possui tons tantos claros e escuros, mas se reparar bem, vai notar que as cores da parede faz um mix bem legal de contraste, tanto com as louças que estão penduradas acima do sanitário, como com o porta produtos, que é de cor marrom terra e trigo. Isso trás uma imagem de leveza e organização. E ainda nela é possível com que a pessoa, possa estar utilizando objetos pequenos, tais como malas, cestas e até mesmo vasos de plantas.

E a terceira imagem mostra um banheiro também com detalhes amarelos e claros. Nele a um misto de reciclagem com  um pingo de tecnologia, porém nada tão avançado. A imagem mostra uma ótima idéias, com as prateleiras de madeira. Porém não se esqueçam que a madeira pode ficar podre com o passar dos anos, devido ao vapor que sai da água do chuveiro, então tome sempre cuidado com o que vai colocar encima delas e também no caso dela começar a mofar. No vidro do box, pode estar colocando tanto adesivos de formato pequeno ou  como uma imagem grande e fosca, fazendo assim, com que tampe a pessoa que está do outros lado. O que é ótimo quando não se mora sozinho, mas se quer ao menos um pouco de privacidade.

Enfim, prefira sempre objetos que possam estar sendo reutilizado e que não vão estar estragando devido ao decorrer de massa quente, pois se não terá o trabalho de estar trocando toda vez em que houver necessidade. E tente também, sempre escolher as cores mais vivas, mesmo que queira algo mais clássico ou rustico. Elas trazem leveza e amplitude ao local, o que é muito bom. E as imagens expostas logo abaixo, pode lhe trazer mais algumas idéias de objetos ou cores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.