Decoração de jardim

Realizar a decoração de uma casa não é nada fácil, do jardim então, muito menos. Fala-se isso pois é necessário analisar toda a planta do ambiente para somente depois verificar o que pode ou não esta sendo plantado e feito no local.

Pede-se tal cuidado pelo fato de algumas plantas serem grandes, sobreviverem em um espaço e terra melhor do que outra, e também pelos cuidados que se tem que ter com ele no momento de fazer e depois de pronto. Então, se queres decorar o seu jardim, siga as dicas dadas logo abaixo.

Dicas de decoração

Antes de mais nada, pare e pense se sabe mesmo mexer com as coisas que exige a jardinagem, pois ela requer muitos cuidados, além de uma imaginação fértil. Caso a resposta seja não, a primeira dica é contratar um profissional se tiver condições. Diga a ele o que deseja e juntos vejam se o terreno possui possibilidades e estrutura de aguentar o mesmo, se sim, iniciem o trabalho da melhor maneira possível.

Agora se já possuir experiência na área, comece pela planta do que deseja realizar. Faça um projeto ou ainda um simples esboço de como deseja que ele fique, logo após comece a colocar em prática, iniciando assim pelo tratamento da terra, que por sua vez é de suma importância dependendo do que se for plantar.

Realizado o preparo da terra é chegado o momento de plantar as plantas escolhidas. Então, faça sempre o que todos os procedimentos  pedem para que ela nasça e se desenvolva da melhor maneira possível, e além disso procure casar, fazer uma junção, onde ambas convivam em estado de harmonia e tragam a aparência que deseja. E atenção, depois de tudo realizado, não se esqueça de manter sempre em dia os cuidados necessários.

Enfim, se queres dicas mais alternativas e leves de decoração avulsa, aqui vão elas:

Seja criativo.
Créditos da Imagem: https://www.brasilblogado.com/?p=35297&preview=true
(Foto Divulgação)

✦ Realize um misto de cores da mesma planta e ao mesmo tempo opte por um modo diferente de coloca-las no jardim, uma boa opção é apostar nos carrinho de mão ou então por pequenas latas embutidas na parede, assim, como também um cano ou armação própria para planta, como um vaso por exemplo.

✦ Se gosta de convidar os amigos para uma reunião em sua casa, invista em móveis rústicos para decorar esse cantinho. Ao inés de colocar uma mesa simples, procure por uma que seja feita de armação e formato de corda ou novelo de linha.

✦ Faça bancos de pneu com revestimento de couro vegetal ou ainda  tecido. Os pneus ainda podem servir como vaso para diversas plantas e podem estar sendo pintados das mais variadas cores, trazendo assim vida para o local.

✦ Se queres uma varanda mais aconchegante, utilize as pérgolas, e coloque em maio a elas plantas que sejam rasteiras, assim, elas vão enfeitando e modificando o local aos poucos.

✦ Procure por vasos com armações e materiais diferentes, e que além disso, permita com que os leve de um lado para o outro quando quiser. Assim, pode estar sempre diferenciando o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.