Decoração de quarto de bebe pequeno e simples

Quando se está gravida, tudo fica mais lindo, perfeito, belo. Mas nem sempre conseguimos deixar essa fantasia toda, dá maneira como se deseja. Estou falando isso, pelo fato de toda mãe sonhar com tudo aquilo que o seu filho precisa e pode ter, porém nem sempre é assim. Que nem o quarto do bebê é algo inesquecível de ser montado, porém nem todos os casais ou mamães possuem condições financeiras favoráveis para estar fazendo isso. Porém o que eles ainda não sabem, que é possível realizar esse sonho de uma maneira simples, porém linda.

Papais, acompanhe os modelos a seguir, e descubram como preparar o quartinho dos sonhos, da sua menininha ou menininho. Espero com que as dicas a seguir, sejam de grande valor e que possam realizar ao menos uma parte do sonho de vocês e desse presente lindo que estar por vir. Bom, vamos as dicas!

Dicas

Caso o local do quarto seja muito pequeno, não se preocupe, pois a como adaptar um cantinho totalmente especial, para a chegada de sua menininha ou menininho. Essas primeiras dicas irão valer para os dois sexos, pois são coisas bem básicas e que quase todo quarto de criança deve possuir. A única coisa que vai fazer diferença é a cor.

  • Moveis

Opte por móveis que sejam do tamanho correto, em que tudo posso se encaixar.

Por exemplo: o berço, pode ser um pouco maior, quase no estilo de uma cama. Fazendo isso, você já pode estar economizando tempo e dinheiro futuramente. Pois o berço, já pode estar servindo de cama, por mais algum tempo. E caso, opte por esse meio, lembre-se de procurar por um berço que possua a parte de segurança móvel  pois assim ficará ainda mais fácil, quando ele crescer.

No caso da cadeira de amamentação, ela também de ser um pouco maior, pois assim, tanto a mãe como a criança não ficarão tão desconfortáveis. O guarda- roupa é outro item essencial. Não gaste seu tempo com a comoda, já coloque um guarda- roupa embutido ou então com as portas de correr no quarto, pois assim o espaço ficará cada vez maior.

Dica: Prefira sempre os moveis de cor branca, pois eles darão a sensação de que o local é maior e ainda por cima, permitirá que você abuse das cores na decoração.

  • Cores

No momento da decoração, a primeira coisa a se fazer é comprar as tintas. O quarto deve ser pintado antes do nascimento da criança. E se a grávida puder evitar de estar chegando próximo do quarto é melhor ainda, pois o cheiro da tinta pode fazer com que ela passe mau. Voltando as cores, da tintura. Opte sempre por tons mais neutros, claros. No caso, se você sonhar com o quarto de seu filho colorido, prefira sempre os tons mais leves, pois assim, ele não ficará tão cansado.

  • Decoração

Abuse dos adesivos, almofadas, cortinas, tapetes, porta- retratos e prateleiras. Mas lembre-se de deixar tudo bem, de acordo com o padrão de uma criança, pois afinal de contas ele ira crescer é pode acabar se machucando com as diversas coisas que estão ali. As figuras abaixo, podem estar lhe mostrando um pouco, sobre o que vocês podem estar fazendo, no seu quartinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.