Decoração para casamento simples e barato

O casamento é um importante passo na vida de um casal e para quem pensa que essa união representa grandes gastos, se engana. Isso porque existem maneiras de economizar em várias áreas da preparação desse grande momento, tal como na decoração que pode ser simples e barata, sem perder a  beleza e originalidade.

A dedicação e a criatividade são dois importantes fatores durante a procura de todos os objetos que serão utilizados na decoração. A pesquisa de preços se faz fundamental, assim como uma visualização ampla dos detalhes que irão compor toda a organização do casamento.

Local da cerimônia

O primeiro passo nesse processo é a escolha do local onde o casamento será realizado. Quanto mais beleza o ambiente possuir, melhor. Assim evitará que grandes decorações sejam feitas. Uma boa dica é optar por lugares arejados, que tenha tons claros e delicados, pois isso possibilitará que você brinque com a organização, dando mais espaço  às suas ideias.

Cerimônia 2
A cerimônia de casamento ao ar livre é uma ótima ideia.

Caso a cerimônia seja realizada na igreja, evite usar peças grandes e amarrações de tecidos, ao contrário disso, coloque pequenos arranjos de flores anexados ás cadeiras ou velas no corredor. Laços de cetim nas cadeiras também podem deixar o ambiente mais delicado sem gastar muito.

Cerimônia
Laços de cetim nas cadeiras podem deixar o ambiente mais delicado.

Obervação: se for colocar velas no corredor, lembre-se de deixá-lo mais largo para não provocar pequenos incêndios na decoração ou no vestido da noiva.

Procure investir em decorações menos chamativas, com poucos detalhes e peças bonitas. Em relação as flores, coloque bastante folhagem, escolha cerca de duas espécies que são comuns para a estação para que não as perca tão facilmente.

Cerimônia 3
Pétalas de rosa no corredor da igreja, em direção ao altar, deixa o ambiente idílico.

Ambiente da recepção

Nessa parte, você poderá utilizar a sua imaginação. Peças simples costumam proporcionar um ambiente atraente, singelo e apreciado por todos. Tons sobre tons, flores, fitas, laços, velas, bilhetinhos, cartões, pequenos vasos ou caixinhas são ótimas escolhas.

Mesa 1
Seja criativa. Há diversos modos de deixa a recepção com o jeito do casal.
Mesa 2
Pode apostar nas flores sobre as mesas.

Mesa 3

Mesa 4

Mesas dos bolos, doces e etc

Assim como nas mesas dos convidados, aqui será necessário que sua imaginação entre em contato com o ambiente. Boas dicas para essa decoração são o uso de fotos do casal nas mesas, telinhas coloridas sobre tons mais claros ou vice-versa, pétalas de rosas espalhadas sobre o forro, etc.

Mesa bolo
A mesa do bolo de casamento pode ser decorado, também, com pétalas de rosas e outros artigos para decoração. Deixando a mesa mais bela.
Mesa bolo 2
Seja criativa para a mesa do bolo de casamento.
Mesa bolo 3
Fotos do casal podem fazer parte da decoração da recepção.

Dicas

Puffs, tapetes, sofás, mesas rústicas, tecidos neutros ou estampados, espelhos, arranjos e vários outros objetos podem ser utilizados na decoração. Faça com que o ambiente não seja apenas o de mais uma cerimônia, mas a cara do casal que irá começar uma nova vida juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.