Brasil Blogado » Decoração » Decoração para festa de debutantes

Decoração para festa de debutantes

A festa de debutante marca o início de uma nova fase para a menina, e deve ser organizada de forma que ela nunca se esqueça desse dia tão maravilhoso e bonito, onde pode compartilhar com amigos e familiares a sua imensa alegria.

     

Quando uma menina chega aos 15 anos de idade quer marcar a transição da fase da adolescência para a juventude, nada mais adequado do que fazer essa passagem organizando um evento bonito em que a homenageada é a debutante, ou seja, a adolescente que agora inicia um novo momento.

jovem

Debutante

Essa festa é muito tradicional que marcará para sempre a vida da debutante. A organização do evento vai desde a ornamentação aos detalhes cerimonialistas que compõem todo baile. Como as meninas da atualidades estão cada vez mais modernas, algumas dicas mais antigas talvez não sejam apropriadas mas o que vale é a intenção do evento que nada mais é do que festejar mais um ano de vida.

A decoração é parte fundamental da festa, geralmente as cores escolhidas são rosa, prata, dourado, lilás , branco e preto, porém o gosto da garota é que vai ditar a melhor opção. Também podem ser utilizadas cores mais fortes como o laranja, o verde e vermelho. As mesas, bem como os balões e outros adereços da ornamentação devem seguir a mesma tonalidade do painel.

festa

As cores da decoração devem se harmonizar para não deixar o clima muito carregado.

Na entrada do salão pode ser colocada um painel, ou telão contendo fotografias da debutantes em diversos momentos, ou se a mesma preferir, pode conter apenas imagens dela bem produzida. No caso do telão, pode ser acrescentado ao vídeo frases que goste ou trechos de músicas, bem como o nome completo da debutante.

festa

Podem ser usados painéis, banner ou telão.

Deve ser instalado uma pista de dança onde pode ser colocados globos de luz, bolas brilhantes ou jogo de luz para imitar o ambiente de uma boate. Nesse mesmo loca podem ser feitos as homenagens a debutante, caso tenha esse momento. No decorrer do evento são distribuídos kits festa com chapéus, colares brilhantes, gravatas coloridas, apitos e diversos outros acessórios para deixar o clima ainda mais descontraído, todos os convidados adoram.

festa

A pista de dança também pode ser utilizada para o momento da valsa, caso esteja planejado.

A mesa do bolo pode ser solitária se o mesmo for muito grande ou alto, em outros casos, podem ser colocados doces ao redor. Atualmente é feito uma mesa separada somente com guloseimas variadas, uma forma de deixar os convidados mais a vontade para se servirem de doces antes que seja cortado o bolo.

festa

A cascata de chocolate tem sido muito utilizada, disponha frutas para os convidados se serviram da guloseima.

Dependendo do local da festa podem ser usadas maxi velas pelo caminho, causando mais glamour a festa. Próximo a praia, podem ser colocadas tochas, criando um visual lindo. As velas também podem ser dispostas em cima das mesas dos convidados, desde que sejam pequenas e não sobressaiam do recipiente em que estejam.

festa

Os balões sempre são bem vindos, se foram alocados corretamente, pode ser na mesa do convidados, na mesa do bolo, ou mesmo no teto, que dá um efeito super bacana.

festa

Também há aplicação de lustres e flores.

Outra novidade é prepara um lugar específico para fotografias, pode ser com fundo de uma foto da debutante, ou mesmo com o tema que ela tenha escolhido para a festa, assim evita de sair imagens com algum detalhe inconveniente. Na hora das palmas um dica é utilizar a luz da velas, ou mesmo pequenos raios de luz.

festa

Cantinho da fotografia

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?