Democracia: direta e indireta

Democracia é forma de governo em que a autoridade é exercida pelo povo. Porém, não é bem ao pé dá palavra que tudo acontece, pois o povo não tem direito de estar interferindo nas escolhas que poderiam e podem estar afetando diretamente a sociedade. Por isso que a democracia é divido em duas maneiras:  

Direta

É qualquer forma de organização que o cidadão pode participar diretamente na tomada de decisões que podem influenciar a vida da sociedade. Nela, diversos cidadãos se reúnem para discutir e votar nas principais questões de interesse social.

Será que se houvesse a regressão o poder maior escutaria e faria o que realmente é preciso?
Quando não havia democracia direta, acontecia muitas revoltas, pois não chegava-se a uma conclusão de qual a melhor maneira de ter as necessidades compridas.
(Foto Reprodução)

 

Antigamente esse modelo de democracia prevalecia e um bom exemplo disso é o povo da Grécia Antiga que se reuniam em meio a praça pública para tomar tais decisões coerentes, que fossem de total interesse do povo.

Indireta

  Hoje em dia a democracia indireta funciona, porém de modo secreto.  Analisamos diversas questões e propostas dos políticos e votamos naquele que melhor irá nos representar perante as nossas necessidades em seus devidos cargos.

Não deixe com quem quer apenas o poder, fale por você. Busque por alguém, que queira o bem de todos e não somente o dele.
O seu voto pode decidir quem irá governar por você, então analise bem as opções e faça a melhor escolha. ( Foto Reprodução)

 

A democracia indireta é aquela que, o povo utiliza do voto para escolher os seus representantes políticos, para responder aos anseios da sociedade. Por meio disto, eles asseguram com que os demais políticos que se comprometeram em atender os anseios, cumpram com as promessas. Porém, se analisarmos bem toda essa colocação, percebemos que não é bem assim que as coisas acontecem. Diversas questões estão sendo esquecidas, desconsideradas.

Pede-se para que a população sensatez no momento de escolher seu representante, pois alguns deles podem fazer o mesmo que alguns políticos (nada).

A democracia é a voz do povo.
Faça a democracia valer a pena, vote direito, exponha sua opinião.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.