Dengue tem cura

A Dengue tem cura, sim. Ela é causada pelo vírus da família flaviridae e transmitida no nosso país, pelo mosquito Aedes Aegypti. Ela nada mais é do que uma doença infecciosa é febril, que está sendo considerada uma das doenças mais preocupantes no momento. Ela só ficou conhecida no Brasil a partir do ano de 1846, que foi quando uma epidemia atingiu os estados, do: Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. E hoje o país se encontra na mesma situação, porém são mais de dez estados que entraram em sinal de alerta, devido o alastramento rápido desse mosquito. Ela não é uma doença contagiosa, porém é bastante preocupante, pois existem quatro tipos dela, que são as seguintes:

  1. Infecção inaparente- ela não apresenta nenhum sintoma. Estudiosos acreditam que somente uma ou duas pessoas entre dez é que fica infectada com o vírus e acaba ficando doente.
  2. Dengue clássica- é a mais comum de se ver e ter, por isso que recebe o nome de clássica. Ela causa febre alta, indisposição, falta de apetite e várias manchas pelo corpo. O portador que tiver com ela, deve ficar em repouso absoluto é evitar coisas que contenham ácido e sejam cítricas, não pode tomar qualquer tipo de remédio e deve digerir bastante líquido.
  1. Dengue hemorrágica- ela é bastante preocupante, mas ainda não chega a ser a pior de todas, apesar de também poder levar o portador a morte. Ela é bastante forte, tanto que faz com que a pessoa, comece a ter sangramentos pelos pequenos vasos e também pelos órgãos internos, o que não é nada bom. Além desses sintomas, também pode ter: febre, queda da pressão arterial, tontura e choque. O teste dela pode demorar alguns dias para ser feito, porém a um método utilizado, que é prático é pode estar sendo realizado em casa mesmo, que é a prova do laço.
  2. Síndrome de choque da dengue- é considerada a mais perigosa de todas. Ela causa grande manifestação neurológica, fazendo assim com que o ser humano, desenvolva outra doença. A pressão arterial pode ir até a zero e deixar a pessoa quase sem pulso nenhum e também ela pode ficar pálida e ter perca de memória. E assim como a hemorrágica, se não for tratada imediatamente, pode levar a morte em pouco tempo.

Para evitar com que o mosquito apareça em sua residência ou em qualquer local é bem simples. Bastar juntar todas as coisas que podem acumular água parada e jogar fora, colocar área nos vasos das plantas, trocar a água do seu animal de estimação ao menos três vezes ao dia, colocar garrafas e pneus de cabeça para baixo e tampar as calhas e caixas d’água. Assim você estará evitando o mosquito, defendendo a sua saúde e a do próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.