Depilação a Laser em SP

Existem diversas clínicas estéticas espalhadas pelo estado de São Paulo que exercem o atendimento de retirada dos pelos por meio do tratamentos a laser. Cada uma possui um modo diferente de atendimento, porém ambas devem atender os respectivos cuidados pedidos pelo órgão público brasileiro que cuida da saúde e direitos da população.

Sendo assim, os materiais utilizados devem ser descartáveis e o tratamento de acordo com a regência médica, ou seja, ele deve ser realizado por um especialista, que por sua vez deve comprovar a sua autenticidade de poder a exercer a função por meio do seu diploma e também da CRM (carteira de identidade médica).

Como funciona a depilação?

Pode ser feita em qualquer pessoa que se incomode com os próprios pelos e/ou ainda com os demais meios de depilação oferecidos no mercado como cremes, cera e lâmina. Para realizá-la é preciso passar por uma consulta dermatológica antes, para que assim o profissional saiba detectar quantas seções serão necessárias para a retirada completa e também em qual frequência o laser deve estar.

As peles lisas dão um ar de higiene e cuidado.
Pernas lisinhas.
(Foto: Reprodução)

Feita a consulta e tendo o laudo médico em mãos, é só marcar a seção. O tratamento em si é feito da seguinte maneira:

A pele recebe um disparo de laser, que faz com que haja a absorção dos fótons de energia pela melanina, nisso o calor faz um processo de absorção que é liberado pelo chamado bulbo, também pela haste do pelo. Isso é capaz de causar uma espécie de destruição térmica e fazer com que eles caiam.

Cada seção pode durar cerca de meia hora ou até duas, tudo vai variar de acordo com a intensidade encontrada no fólico. Elas devem ser refeitas a cada 35 ou 45 dias, a pele ficará muito sensível durante o período de reconstrução, é bom verificar se a clínica e médico indicam esse cuidado.

Cuidados antes e depois

Antes de se submeter a depilação, o paciente deve evitar a exposição ao sol na região e NÃO deve retirar os pelos com auxílio de nenhum tipo de produto ou objeto. Depois que tiver realizado o procedimento, ele também não poderá tomar sol e estar em constante proteção de filtros solares com FPS mínimo de 30, siga as instruções médicas. Se preciso, use loções calmantes para ajudar na recuperação.

Observação: Quem possui algum tipo de infecção na área a ser tratada, deve primeiramente cuidar dela.

O valor de cada seção pode variar entre R$350 a 600 e podem sofrer alterações em meio a tratamentos específicos ou devido a técnica utilizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.