Brasil Blogado » Doenças » Depressão tem cura

Depressão tem cura

Depressão tem cura, veja os sintomas, como tratar, entre muitas outras informações.

     

É muito comum vermos pessoas dizerem que estão “deprêquando estão tristes, chateadas ou abatidas por algum motivo. Mas a depressão vai muito além disso, é uma doença complexa e difícil de se diagnosticar.

A pessoa com depressão se sente angustiada, sem forças para realizar as tarefas mais simples do cotidiano, com uma tristeza incomensurável; também é normal que a pessoa acredite que não tem sentimentos, quando na realidade o que ocorre é uma mistura de sensações.

A causa da depressão nem sempre é clara, não é possível descobrir o que de fato ocasionou a doença. Na maioria das vezes as causas são múltiplas.

As pessoas acreditam estar ajudando alguém em depressão incentivando o mesmo a reagir, se distrair.

Dessa forma a pessoa pode parecer egoísta, e exigente, o melhor a ser feito é dedicar um pouco de seu tempo a apenas escutar, dar um pouco de atenção, e no máximo aconselhar a procura de um profissional quando notar o caso se agravando.

Podemos reconhecer que alguém está sofrendo de depressão ao observar que a pessoa está em um período de tristeza, optando por se “isolar do mundo”, não vê graça em mais nada, chora atoa, não tem energia, dores pelo corpo, insônia, sintomas físicos em geral que colocam a pessoa pra baixo

O tratamento da doença consiste em um acompanhamento psiquiátrico e medicamentos anti-depressivos. A medicação as vezes pode causar efeitos colaterais incômodos, por isso se faz necessário o acompanhamento médico, podendo haver um eventual ajuste ou troca de remédios.

Os ante-depressivos levam de duas a quatro semanas para começar a surtir efeito. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tem a tendencia de melhorar e fica cada vez mais fácil para a pessoa se reerguer e dar continuidade a vida.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?