Brasil Blogado » Estudos » Descobrimento do Brasil em 1500

Descobrimento do Brasil em 1500

Descobrimento do Brasil em 1500, mantenha se informado e veja como foi o descobrimento do País.

     

O Descobrimento do Brasil foi no dia 22 de abril do ano de 1500, as caravelas eram comandadas por Pedro Álvares Cabral, os acontecimentos foram relatados por Pedro Vaz de Caminha, Cabral manteve o primeiro contato com os índios, no início foram muitas desconfianças de um povo que jamais tinha visto aquelas pessoas, mas com o passar dos tempos tudo começou a se normalizar.

O lugar onde os portugueses pisaram pela primeira vez foi no estado da Bahia, no litoral sul, onde tinha um monte onde foi chamado de Monte Pascoal, naquele dia os índios viram pela primeira vez os portuguese, depois da descoberta no dia 26 realizaram uma missa e nomearam o país com o nome de Ilha de Vera Cruz, o primeiro nome dado ao Brasil.

Após diversas expeculações e descobertas inclusive do Pau Brasil no ano de 1511 renomeram dando o nome de Brasil, na época havia muitas navegações, onde Portugal e Espanha queriam descobrir novas terras.

Depois da descoberta brasileira, Portugal continuava em busca de artigos para a comercialização, especiarias como, canela, cravo, porcelanas, e tecidos. Portugal exportava o Pau-brasil para a Europa.

Hoje o Brasil é um país com grande diversidade de povos que deram início a formação do povo brasileiro, com muitas riquezas e belezas naturais, venha conhecer o Brasil.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?