Brasil Blogado » Estética » Desodorante para o corpo masculino

Desodorante para o corpo masculino

A transpiração ocorre em qualquer pessoa, mas acomete com frequência nos homens. Leia este artigo e saiba quais são os tipos de desodorante apropriados os homens e suas reações. Confira!

     

Foi-se o tempo em que os homens andavam desleixados, com a barba sem aparar, cabelo desgrenhado, aquela sobrancelha unida que mais  se parece com o homem das cavernas e principalmente, a falta de higiene nas partes debaixo do braço ( axilas), aqueles pelos que mais parecem tochas que faz aumentar a transpiração e consequentemente o odor naquela região. Mas muito tempo passou e aos poucos o homem foi percebendo que é preciso se cuidar, tanto que nos dias de hoje eles estão mais vaidosos e cuidadosos em relação a algumas mulheres. Em consequência disso o mercado de produtos masculinos como xampu, condicionador, barbeador, creme para barbear, etc, está em abrangência. E um dos produtos mais consumidos pela clientela masculina e que vem sendo trabalhado por pesquisadores e perfumistas, é o desodorante. Isso mesmo, a cada dia surge uma inovação no mercado para que o produto possa melhor atender esse grupo. E tanta pesquisa realizada através deste produto deve-se ao fato do homem transpirar mais em relação a mulher.

E quando os homens fazem algum esforço físico, estão com calor ou mesmo que a temperatura do ambiente esteja agradável, o corpo começa a liberar água presente e esse processo o chamamos de transpiração. A transpiração faz com que o corpo libere também o odor provocado pelo suor.

Tipos e funções dos desodorantes

> Antitranspirante:  não combatem o odor e nem a umidade. Mas ele contém sais de alumínio que ajudam a diminuir o suor, por meio dos poros.

Dicas de antitranspirantes, masculinos: Dove men e Bí-O Garnier 48 horas.

> Aerosol: são refrescantes, possui a secagem rápida e pode ser compartilhado com outra pessoa já que sua peça principal não entra em contato com o corpo.

Dicas de desodorante aerosol, masculinos: Desodorante Aerosol Rexona Masculino 105 gr Active e Desodorante Nivea Aerosol Masculino Cool Kick.

> Spray: não é recomendado para quem transpira muito pois, apesar de ser barato e prático, pode escorrer e manchar a roupa. O mesmo também pode causar ardor na região das axilas que são sensíveis.

Dicas de desodorante spray, masculinos: Desodorante aerosol axe body spray twist ou um que possui o perfume que deseja. 

> Roll-on: é prático e usado por diversas pessoas, porém demora muito a secar. Então, passe-o antes de vestir a roupa e aguarde no máximo 15 minutos. Atenção, não se esqueça que ele pode ter sua variação de desodorante para antitranspirante. Ou seja, o Roll-on protege e perfuma simultaneamente.

Dicas de desodorante roll-on, masculinos: Desodorante Roll on Bí O Ice Fresh Masculino e Desodorante REXONA V8 ou V12.

Analise bem o seu caso e veja, qual é o melhor para o seu corpo.

Há diversos tipos de desodorante e cada um possui uma função diferente.  (Foto:Divulgação)

> Stick:  sua aplicação é seco, mas não é aconselhável. O produto pode deixar resíduos brancos tanto no corpo quanto na roupa.

Dicas de desodorante stick, masculinos: Speed Stick Regular. 

> Creme: a sua aplicação é um pouco gosmenta, pois é com os dedos. Porém ele é absorvido rapidamente e contém ingredientes que suavizam a pele.

Dicas de desodorante creme, masculino: Desodorante Creme (Dove) ou um dá marca e perfume de sua preferência. 

> O com álcool, possui a secagem rápida, controla as ações bacterianas, mas pode causar ardor ou irritar a pele.

Dicas de desodorante com álcool, masculino: Dove men + care extra fresh.

>  Aloe Vera, Calêndula ou Camomila:  são extratos vegetais que ajudam a evitar irritações e deixam a pele macia.

> Com Perfume: eles prolongam a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para os que tem a pele sensível.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?