Brasil Blogado » Meio Ambiente » Dia da terra 22 de abril

Dia da terra 22 de abril

O dia da Terra existe para conscientizar o ser humano do mal que o mesmo vem fazendo à biodiversidade. Leia a matéria a seguir e veja como tudo começou e mais, o que pode ser feito para ajudar.

     

Dia da Terra foi criado pelo senador estadunidense Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970, com intuito de gerar uma consciência na população mundial perante os problemas que a biodiversidade tem passado por causa dos efeitos que o homem vem causando na mesma.

A primeira manifestação aconteceu nos Estados Unidos, exatamente na data em que foi decretado o dia da terra. A manifestação contou com milhares de participantes, sendo que em meio deles haviam cerca de duas mil universidades e dez mil escolas.

Tal junção foi tão grande que culminou na criação na Agência de Proteção Ambiental, que atualmente  reúne diversos países para uma conferência, afim de que todos possam delinear melhorias para o convívio sustentável entre homem e natureza.

A terra precisa dá ajuda, de todos.

Participe dessa ação você também. Vamos viver em um mundo melhor e saudável.
(foto divulgação)

 

Atenção

A conferência não é realizada como um fim político e sim com um caráter humanitário, pois se trata da preservação do meio ambiente em diversas regiões do planeta.  Saiba que é escolhido um representante de cada país para estar participar da reunião.

E mais, ela é aberta à todas as sugestões e propostas, as mesmas serão vistas e analisadas por todos que estiverem presentes. Tais propostas e sugestões estarão expostas pelos dirigentes. Então, não se deixe enganar pelos demais que querem tirar proveito da situação dizendo que fizeram ou que vão fazer parte do mesmo, pois pode ser mentira.

Confira isso, junto aos organizadores da Rio+ 20. Pois são eles os representantes por essa área  no Brasil.

mesmo que seja pouco, faça por onde para melhorar o mundo onde vive. Quem sabe assim, o próximo não se espelhe em você e faça o mesmo.

Seu país também participa dessa ação. (foto divulgação)

 

O que pode ser feito no dia da Terra?

Algumas escolas, universidades e organizações ecológicas, dão palestras e seminários. Especialistas na área orientam, de forma mais simples,   como ajudar o próximo à viver em um mundo melhor por gerações e gerações, mais limpo. Porém esse é apenas um dos pontos que podem estar sendo lançados.

Se você é dono de uma empresa, mostre aos seus funcionários o quanto que é importante cuidar do meio ambiente, dê exemplos à eles. Se é professor, faça uma pequena gincana ou leve modelos prontos de como os seus alunos podem estar ajudando a melhorar o mundo.  Faça a diferença, iniciando com bons exemplos como: plantar uma árvore, reciclar o lixo e outras formas que podem estar sendo evitadas para não degradar o meio ambiente.

 Lembre-se sempre, que o dia da Terra é todos os dias. Todos os dias é dia de cuidar da mãe natureza para que as futuras gerações possam aproveitar de  forma consciente e assim passará o ensinamento às outras gerações.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?