Diarreia em cachorro

Nem sempre o nosso cãozinho está com o organismo em perfeito estado. Por isso o corpo dele  reage, tentando encontrar alguma forma de jogar para fora, aquilo que o está lhe fazendo mal. E na maioria das vezes, eles defecam, para eliminar todas as impurezas que o incomodam.

Porém, os dejetos deles, não são eliminados como o de costume. A contrario, eles são moles e em grande quantidade. O quê não é nada agradável, pois isso incomoda muito o cachorro e também o dono. Porém simples estar ajudando o  animal.

A diarreia é algo simples de ser tratado, é primordial  descobrir a causa dela. Há vários fatores como, comida estragada ou intoxicada. Se o cachorro é alimentado apenas de ração, tome cuidado com o excesso de ração que esta dando para ele.

No mais, fique de olho em seu animal. E se a suspeita por acaso, for de intoxicação leve-o ao veterinário urgentemente, para que ele possa verificar. Em alguns casos há necessidade de iniciar o tratamento de imediato, caso o cão tenha sintomas como: febre, letargia, perda de peso ou dor abdominal.

Eles costumam ficar manhosos  quando esta doente
A diarreia canina pode ocorrer devido ao excesso de consumo de ração ou ter ingerido algum alimento estragado, causando a intoxicação do animal.
(Foto Reprodução)

 

O tratamento dessa doença pode ser feito por meio de medicamentos e certos cuidados em casa. No caso da medicação, ela pode variar, não podemos apresentar com  precisão, mas já nos cuidados, podemos auxilia-los. Por tanto, pegue papel e caneta e anote, o quê tem de fazer.

Cuidados Caseiros

* Certifique-se de que ele está hidratado. Caso, ele não dê conta de beber água sozinho, dê á ele, de três a quatro seringas grandes de água, no período de duas em duas horas. Mas se ele der conta deixe a água sempre por perto. E a troque de duas em duas horas também.

E se preciso adicione um produto chamado probiótico. Ele é encontrado nas lojas veterinárias e até mesmo em agro veterinárias. Ele serve como um nutriente a mais, para que o animal possa ficar melhor.

Os alimentos tem de ser preparado sem gordura.
Alimentação- Foto Reprodução

* Coloque seu cachorro de jejum por 12 horas, pois assim ele limpará por completo o estomago e intestino.  E se mesmo assim ele continuar a evacuar muito, retorne ao veterinário, pois pode ser que ele esteja com alguma bactéria. Por tanto, fique atento á isso.

* Agora no caso da alimentação. Dê abobora é bom para o sistema digestivo canino. Além disso, misture arroz branco e frango desfiado. Ambos alimentos, possuem bons nutrientes e vão ajudar o animal a ficar hidratado. E conforme ele for melhorando vai voltando com a alimentação normal dele.

Se o seu animal anda triste, verifique o porque.
A alimentação e hidratação é essencial para o restabelecimento da saúde do animal.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.