Dicas de como organizar as gavetas

Organizar a bagunça de casa ou do escritório não e nada fácil não é mesmo? Principalmente em se tratando de gavetas, onde estão guardados utensílios que precisam ser desfeitos. Para que a procura por algo seja fácil de realizar nestes compartimentos, separamos algumas dicas. Acompanhe e aprenda!

Dicas de organização

Quarto

As gavetas de um guarda-roupa deve conter apenas o essencial, ou seja, roupas que estão realmente em uso. Inicie a tarefa fazendo uma faxina completa retirando tudo o que não usa mais. Aproveite este momento para fazer uma doação daquele sapado ou roupa. Separe cada peça de roupa,por exemplo: blusa, camiseta, bermuda, peça íntima e assim por diante. Se puder coloque cada peça uma em uma gaveta específica, desta maneira não terá trabalho para procurar.

Ao guardar as roupas, indicamos que enrole-as. Atenção, só faça isso se as peças não estiverem passadas, caso o contrário você deve dobra-las para não amassar. Nas peças íntimas procure ser cauteloso(a), se dentro da gaveta couber coloque separações ou caixas, assim saberá onde cada peça está armazenada e protegida de fungos e ácaros.

Organize o que usa todos os dias.
Mantenha suas coisas arrumadas.
(Foto Reprodução)

Quanto aos acessórios, perfumaria e outros, procure sempre deixa-los em uma caixa. Atenção, separe-os com divisórias, assim não os perderá e saberá exatamente onde encontra-los. Uma dica para as mulheres: separem as bijuterias pratas das douradas de outras cores, isso evita percam cor. Além disso, é indicado aplicar base ou selante nas joias para elas durarem mais tempo.

Escritório/ Escrivaninha 

Dentro das primeiras gavetas procure colocar somente o que utiliza com frequência como papel, caneta, carimbo e algum material de suma importância. Evite guardar qualquer tipo de coisa em uma só gaveta. Em caso de algum documento importante, deixe armazenado em uma pasta e guarde na segunda gaveta. Se possível, coloque nome nas pastas deixando-as em ordem alfabética, isso facilitará quando precisar encontrar algum documento.

Na terceira gaveta, caso existir, procure deixar aquilo que é menos usado como objetos pessoais: aparelho celular, bolsa, pasta e outros pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.