Brasil Blogado » Dicas » Dicas de espaço para evento

Dicas de espaço para evento

Confira neste artigo várias dicas de espaço para eventos. Saiba os tramites necessários para organizar uma boa festa. Mais informações você encontra no decorrer da matéria.

     

Realizar um evento não é fácil, pois exige planejamento, tempo e organização. Por tanto, se pretende organizar um evento, comece questionando é o público alvo. Desta maneira saberá o número de pessoas que deverão ser atendidas e também as demais necessidades que  precisará de concretizar.

Já escolhido o público alvo, você deve notar as seguintes questões:

. Segurança: tem que ser um local seguro, para evitar qualquer tipo de acidente. No caso de um casamento por exemplo, é interessante ter seguranças no estacionamento e na entrada do evento.

. Acessibilidade:  procure por um local de fácil acesso, seja por meio de ônibus, taxi, metrô ou outros meios de condução.

. Alvará de funcionamento: muitas pessoas que estão organizando o evento não verificam e tal documento é suma importância para o local. E para ter a liberação de funcionamento,o local do evento deverá passar por uma inspeção tanto da prefeitura quanto do Corpo de Bombeiros. Fica a dica, não realize nenhum evento sem o alvará de funcionamento.

Veja a parte elétrica, pois ela é que dará brilho a tudo.

Procure por espaços que irá acomodar bem o número do público desejado.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.espacofairbanks.com.br/espaco-para-eventos.php

. Condições sanitárias e alimentação: estes dois pontos são primordiais em um evento. Mesmo que seja particular e para poucas pessoas. As condições, tanto sanitárias como local de alimentação, devem ser de fácil  acesso. Isso serve para qualquer tipo de evento, seja uma festa de casamento, show, balada  e outros.

. Lugar aberto ou fechado: nesse quesito é importante verificar quais serão as atrações do evento e também se há possibilidade do público se abrigar em toda área, caso aconteça algum imprevisto.

Tome cuidado com os móveis.

 Espaço para eventos como este na imagem acima, é indicado para encontros empresariais, acadêmicos  aniversários ou noivados.
(Foto:Divulgação)

. Acústica: caso seja um evento que terá som, seja de música eletrônica ou um conjunto musical, é preciso ter um ensaio da passagem de som para verificar se a acústica vai estar boa ou não.

. Camarim e espaço de produção: quando se trata de um evento grande, é preciso estar preparado para deixar os convidados bem acomodados. Também tem que haver um local reservado para que a homenageada ou outras pessoas possam trocar de roupa.  Já no caso do espaço para produção, este também é fundamental porque ali é onde tudo será organizado, um local onde há tudo o que precisa e  ajudará, os funcionários se sentirem bem para poder desempenhar suas funções.

Tome cuidado com o tempo.

O espaço para realização de missa de debutantes ou casamento pode ser celebrado em um local aberto ou fechado, isso vai dá preferencia de cada um.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.tocadacotia.com/imoveis/area-externa/espaco-para-eventos

Então, seja em casa noturna, bar, shopping, teatro, ginásio, laje, igreja, galpão, auditório, clube, praça, parque, escola, salão do prédio, boteco ou centros, o importante é investigar o local e principalmente escolher aquele que seja voltado para o público alvo.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?