Dicas de proteção da pele para quem viajar para praia

Viajar é tudo de bom, para a praia então é melhor ainda. Porém ao arrumar as malas deve-se se atentar aos cuidados que vai ter que se ter com a pele, a final de contas a exposição do sol vai ser muito maior, logo o perigo de ter uma doença, como o câncer de pele por exemplo, também vai ser.

E para que você- leitor se saia bem nessa tarefa, separamos algumas dicas de proteção para pele.

Dicas de Proteção

1° Dica: Três dias antes de embarcar para viagem faça uma esfoliação de pele. Ela irá ajudara tirar as células mortas, o que vai contribuir para aqueles que querem pegar um belo bronzeado e também fazer uma depilação perfeita.

Ah, e para garantir que seu corpo não sofra tanto com o sal do mar e da areia, leve uma bucha vegetal, pois ela é ótima para ajudar no processo da limpeza e esfoliação. Mas atenção, se já tiver se exposto ao sol evite ela, pois pode machucar a pele ao invés de ajudar.

2° Dica: Mantenha-se sempre bem hidratado. Como vai sofrer uma exposição maior de calor, o corpo vai começar a se desidratar mais rápido, logo terá de repor os nutrientes que ele precisa. E para cumprir essa tarefa ele vai precisar de muita água mineral, então tome em média cerca de 5 litros de água por dia. Lembrando que a água de cocô ajuda, mas que não traz consigo todos os nutrientes que o organismo necessita.

Tome os cuidados certos.
Previna-se contra o sol.
(Foto Reprodução)

3° Dica: Cuide previamente das manchas que possui, ou seja, se já possui marcas em seu corpo, procure auxílio de um dermatologista, pois assim poderá tomar os cuidados devido ao se expor ao sol.

4° Dica: Use sempre boné e óculos de proteção UV, ambos vão ajudar a proteger a visão e também o rosto, que por sua vez é um local fácil de se ter uma doença de pele. E se por acaso for apenas passear, leve uma blusa de mangas compridas para proteger os braços. Lembre-se que eles se queimam com maios facilidade do que as de mais partes do corpo.

5° Dica: Escolha bem o seu protetor solar. Procure por um produto que tenha proteção UVA e o UVB, pois o raio UVA é capaz provocar o envelhecimento e o câncer ao atingir a segunda camada da pele, e já o UVB pode provocar queimaduras. E além disso fique de olho no fator de proteção solar (FPS), consulte um médico e veja qual é o mais indicado para o seu tipo de pele. E se não der tempo, opte por aqueles que sejam acima de 30.

6° Dica: Utilize de modo correto o protetor solar. Passe ele sempre 30 minutos antes de se expor ao sol. O mesmo vale para o protetor labial. mas atenção é sempre bom estar carregando ambos na bolsa, pois caso entrarem em contato com a água e necessário que se  refaça a aplicação dos mesmos.

Observação: Existe filtro solar para o corpo, rosto e lábios.

7° Dica: Hidrate bem o seu corpo após a exposição solar. Tome um banho em água morna ou fria, não faça uso de sabonetes com cheiro, de preferência aos que sejam neutro e líquido, e não passe nenhum tipo de bucha que possa forçar a pele. Logo após o banho hidrate bem o corpo por meio de produtos que tenha como base principal o áloe vera, pois ele ajuda a hidratar bastante, ou ainda a amêndoas.

8° Dica: Leve na mala roupas leves e fáceis de ser em carregadas. Prefira os tecidos mais finos e confortáveis, mas que acima de tudo lhe proteja do sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.