Dicas para baixinhas usarem saias longas

Muitas mulheres acham que a saia longa e um privilégio somente das mulheres altas, mas não é bem assim, pois se ela souber usar a peça de modo correto, ela ficará linda e ainda conseguirá se sentir mais alta, alongada, pois a mesma provoca esse efeito, quando usada do modo certo. E se você- leitora é baixinha e quer usar uma saia longa, fique atenta as dicas descritas abaixo.

Dicas

✦ Prefira sempre as saias de cores únicas. Elas alongam mais o corpo e deixam o look mais suavizado, não chamando tanta atenção assim para altura real. 

✦ Se possível fuja das estampas, mas caso opte por uma, que ela seja pequena ou seja minúscula. As grandes além de deixarem mais gordinha, não são fáceis de combinar quando se tem pouca estatura. 

✦ Procure utilizar a blusa da mesma cor faça  uma versão monocromática, ou seja, da mesma cor ou tom parecido. 

✦ Invista no decote em “V”, pois ele causa impressão da pessoa ser maior. 

✦ Só compre a peça se tiver certeza de que ela vai tampar todo o seu pé. E se for utiliza-lá de salto, que ela deixe somente os seus dedos do lado de fora, e seja mais comprida na parte de traz, pois assim, ela ficará ideal para sua estatura. 

✦ Passe longe das saias de cintura baixa, elas além de não valorizar o quadril da impressão de que as pernas são menores do que na verdade. 

✦ Tome cuidado para não dividir o corpo em contrates, procure por cores sólidas e que combinem uma com a outra e que não chamem atenção individualmente. 

Cuidado com o comprimento da saia.
Créditos da Imagem: http://www.portallider.com/2013/01/uma-verdadeira-tendencia-nunca-sai-da-moda-saias-longas/
(Foto Divulgação)

✦ Caso no dia esteja frio e tenha que colocar um casaco, prefira os de modelo curto, pois os longos dão a impressão de ter muito  tecido, e pode acabar ficando perdida em meio a tanto pano. 

✦ Quanto aos acessórios, as baixinhas podem estar investindo em brincos pequenos ou médios e em colares grandes o maxi-colares. Mas atenção, tome cuidado para não sair parecendo uma baiana. Quanto ao comprimento do colar, lembre-se de que ele não pode passar da cintura. Além disso invista nos cintos finos e também nas bolsas de ombro só. 

✖ Observação: Nunca tampe o cós da saia, não faça sobreposição da blusa por cima da saia, e muito menos acrescente um cinto, pois pode te deixar menor ainda.

✦ E por fim, não  utilizem saias com babados ou costuras que evidenciam o tecido e os deixam armados. Elas chamam muita atenção e não são fáceis de serem compostas por quaisquer outro tipo de roupa e até mesmo sapato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.