Dicas para planejar um futuro saudável

A cada dia que se passa, o Ministério da Saúde e de mais órgãos brasileiros e até mesmo internacionais anunciam um tipo de doença ou vírus novo, o que por sua vez não é nada bom ao olhar de ninguém. Então, para manter um nível de saúde estável, diversas pessoas estão realizando um tipo de planejamento para ter uma vida mais saudável.

E se você- leitor, também esta buscando por recursos para retardar quaisquer tipo de doença, para que assim possa ter uma vida melhor, fique atento as dicas de planejamento descritas abaixo.

Dicas de Planejamento

Normalmente os especialistas da área tendem a dizer que a saúde começa por aquilo que se come, pois é por meio da alimentação que se ganha todos os benefícios e nutrientes necessários que o corpo, organismo e mente precisam para se manter vivo. Então, seguindo essa mesma linhagem, a primeira dica e evitar quaisquer tipo de alimento que seja derivado de:

Gordura, condimentos artificiais, sal e açúcar em grande quantidade e outros.

Tenha em mente o que é melhor para você.
Cuide da sua saúde.
(Foto Reprodução)

Partido disso, ainda se pede-se para que se cuide bem da hidratação do corpo, então recomendamos, que se tome cerca de 3 litros de água por dia, e que se por acaso praticar alguma atividade física intensa, o que por sua vez é bom pois ajuda em várias áreas da saúde, que se tome cerca de 4 a 6 litros de água por dia. Ela além de ajudar a hidratar, vai manter a elasticidade da pele.

E para colocar isso em pauta dentro do planejamento, peça auxílio de um médico da área nutricional. Ele terá de medir o índice de massa corpórea do paciente, verificar o que seria bom e ruim para a alimentação e hidratação do corpo dele, e ainda terá de indicar um meio de atividade física, que por sua vez, deve estar sendo acompanhada por um profissional da área.

A segunda dica, se trata de uma organização pessoal. Quem tem uma agenda e marca nela todos os seus compromissos, com respectivos horários para realizar cada um, ou seja é organizado, vive por mais tempo, devido não ter de passar por nenhum tipo de estresse e ansiedade, em meio a turbulência que acaba sendo o dia-a-dia.

Seguindo a área de estresse e ansiedade, que são as duas doenças que mais leva o ser humano a outras, pedimos que coloque em destaque no planejamento um tempo para cuidar e fazer algo por si mesmo, seja um hobby ou alguma atividade de entretenimento que se goste. Isso faz com que  os nervos se acalmem e a mente e corpo trabalhem de modo melhor. Portanto, queiram algo para si.

E enfim, a terceira é última dica que é bem simples assim como as de mais, que é não viver de modo algum sozinho. Lembre-se de que é bom ter o espaço próprio, mas que deve-se compartilhar com o próximo tudo o que esta sentindo, precisando, fazendo ou pretende fazer, pois assim, consegue se retirar toda uma sobrecarga do corpo e da mente, e sente mais amado, pois nada nessa vida pode existir sem amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.