Dicas para remover manchas de roupas

Quem nunca derrubou alguma coisa naquela roupa que tanto gosta a manchou?  Ou sentou na grama, mexeu com graxa, colocou um empregador velho e acabou manchando aquela peça que tanto gosta de vestir. Pois é, quase todo mundo  deve ter feito algo do gênero e sempre que isso acontece vem o desespero. Surge aquela pergunta: “E agora, o quê fazer?”

Veja a seguir algumas dicas para retirar as manchas.

Dicas

Ferrugem: Para tirar a mancha de ferrugem é simples. Faça suco de limão, pegue uma colher de sopa de sal. Primeiro coloque o sal sobre a mancha e em seguida o suco suco de limão. Deixe o suco agir sobre a mancha e em seguida lave  com água. Outra coisa que pode retirar esse tipo de mancha é utilizando o produto Teroxin.

Vinho: Uma das manchas mais temidas. Para retira-la é necessário água oxigenada e detergente. Deve-se misturar as mesmas quantidades da água oxigenada e do detergente e em seguida aplicar na região do tecido em que foi manchado, deixando o produto agir por 20 minutos. Em seguida enxague em água morna e deixe novamente de molho por 1 hora. Após 1 hora de molho enxague o peça novamente.

Manchas1
Mancha (Foto:Reprodução)

Molho de tomate: Caso não esteja em casa, absorva a mancha com um pano ou guardanapo. Se estiver em casa, aplique OMO multiação líquido diretamente na mancha e lave em água morna. O produto ajuda a retirar a mancha deixando a mais perfumada.

Grama: As crianças vivem brincando no jardim e acabam sujando as roupas com a pigmentação da grama e também misturando com a terra que há nelas. Para remover a sujeira é preciso aplicar OMO multiação líquido diretamente na mancha e lavar.

Suor: Em um litro de água misture 03 colheres de vinagre branco. Coloque a peça de roupa e a deixe de molho por entorno de 15 minutos. Logo depois lave-a.

Dica Extra: O OMO multiação é bom para tirar manchas de tinta a base d água, óleo e outros. Para mais informações acesse o site:  http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Como-tirar-manchas-dificeis-da-roupa.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.