Diferença de suspender para hibernar

No computador, tablete e outros aparelhos tecnológicos existem dois tipos de função que são de suma importância quando se esta com pressa para realizar algo e não tem tempo o suficiente para desliga-los. Elas se encontram no mesmo local das funções de desligar, trocar de usuário, fazer logoff, bloquear e outros, e se chamam suspender e hibernar. 

Muitas pessoas as confundem, devido serem parecidas, porém elas possuem uma grande diferença, que por sua vez é simples, mas que se realizada quando um arquivo não foi salvo, pode trazer grandes dores de cabeça. Vejamos abaixo como funciona cada uma e a sua diferença.

Suspender

Quando é acionada a função de suspender em  um computador, o seu sistema entra em estado de economia de energia, e  isso permite com que o mesmo se reinicie rapidamente. E além disso, ele coloca todo o trabalho realizado e as configurações na memória, e usa pequena quantidade de energia.

E como se pausasse um DVD player- ele imediatamente para o que estiver fazendo e fica pronto para ser reiniciado quando o processador quiser utiliza-lo novamente.

Hibernar

Escolha a melhor opção.
Créditos da Imagem: http://kids.pplware.sapo.pt/o-meu-computador/aprende-a-encerrar-suspender-e-hibernar-o-computador/
(Foto Divulgação)

Quando acionado o estado de hibernar no computador, ele também economizará energia, assim como o de suspensão, porém ele coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador, fazendo assim com que o consumo de energia seja menor do que o de suspender. Ou seja, além dele economizar mais energia, ele salva tudo que tiver ficado aberto.

No mais, essa função é mais projetada para os laptops, pois quando acionada pode economizar bastante energia e economizar a bateria.

Observação: Alguns dos computadores não possuem as duas opções, mas normalmente elas são encontradas no sistema operacional Windows, que por sua vez é um dos sistemas mais operados em todo o mundo.

Enfim, acredita-se  que as duas formas são boas, dependendo da necessidade emergencial e economia de energia. O único ponto negativo que ocorre é quando em uma hibernação ou suspensão, acontece uma queda de energia, o que faz com que os registros e informações locadas na memória desapareçam, gerando assim uma certa dificuldade para a reinicialização ou ainda possíveis danos no registro ou hardware.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.