Brasil Blogado » Personalidade » DIREITO A PERSONALIDADE

DIREITO A PERSONALIDADE

Neste artigo DIREITO A PERSONALIDADE tem informações sobre a personalidade e a formação da personalidade do ser humano.

     

direito a personalidade 300x251

Toda pessoa tem o direito de ter uma personalidade, repeitando as opiniões alheias e mantendo a sua integridade, “Autonomia da vontade, alteridade e dignidade” são princípios de direitos da personalidade segundo o “Charles Taylor” com respeito da moral e ao fato de todo ser humano ser uma pessoa única.

A personalidade de uma pessoa e o conjunto de sentimentos, ações, forma de pensar entre outras características da personalidade que apessoa forma decorrente aos anos e a sua formação, a personalidade é algo individual e marcante em cada pessoa, falar de personalidade é preciso fazer a ligação aos termos psicológicos.

A personalidade de cada pessoa é uma junção de pensamentos, comportamento, emoções, a formação da personalidade é uma complexa e mutável trajetória de formação de opiniões e conhecimentos, a personalidade de uma pessoa é um conjunto de opiniões e a administração destas opiniões, fazer o bom uso da inteligência, a forma que a pessoa reage aos sentimentos, temperamento, comportamento social, percepção dos fatos, cada pessoa tem uma forma de vestir, pensar e agir.

Ao falarmos que uma pessoa não tem personalidade podemos estar nos referindo a uma pessoa sem opinião própria, que ainda não tem capacidade por si só de decidir o que é melhor para ela, que deixa se influenciar por todas as pessoas, a alto-estima é uma marca das pessoas com personalidade “forte”, as pessoas conhecidas por ter a personalidade com aspectos fortes e uma grande força de expressão são denominadas como pessoas de “personalidade forte”.

A analise de personalidade é estudada na psicologia, os profissionais psicologo e psiquiatra são preparados durante anos para interpretar os distúrbios de personalidade com leituras de ações corporais e comportamentais para a oferecer um apoio as pessoas com transtornos e problemas emocioneis e até mesmo mentais. O indicado quando temos problemas que alteram a nossa personalidade e emoções é procurar o médico para que ele indique a conduta a ser seguida.


Quer comentar ?