Brasil Blogado » Doenças » Discopatia Degenerativa

Discopatia Degenerativa

As Discopatias Degenerativas se caracterizam por causarem alterações fisiológicas que acometem os discos intervertebrais, acesse e veja mais informações.

     
Discopatia Degenerativa

Discopatia Degenerativa

As alterações fisiológicas consideradas normais e que comumente ocorrem devido ao processo de envelhecimento nos discos intervertebrais são denominadas como Discopatias Degenerativas. Segundo especialistas, as Discopatias Degenerativas não são propriamente uma doença, sendo que este termo comumente é empregado para descrever as alterações fisiológicas que acometem os discos intervertebrais.

As Discopatias Degenerativas acometem principalmente pessoas que possuem idade igual ou superior a 50 anos. Devido ao envelhecimento, os discos intervertebrais que ficam situados entre as vértebras da coluna vertebral acabam passando por um processo de desgaste. Lembrando que os discos intervertebrais desempenham a função de absorver impactos e também de manter a coluna vertebral flexível.

Atuando como uma espécime de amortecedores, os discos intervertebrais absorvem os impactos causados pelos movimentos corporais, sendo que os mesmos trabalham em junção aos ligamentos. Conforme a evolução do processo degenerativo, pode ser que haja a diminuição da distancia entre as vértebras. Sendo que essa diminuição pode ocasionar a perda da estabilidade da coluna vertebral.

As Discopatias Degenerativas se manifestam através de diversos sinais e sintomas, dentre os mesmos podemos citar os seguintes:
- Dores que pode se irradiar para os braços e também para as pernas;
- Dificuldades de fazer qualquer tipo de movimentação que envolva a coluna vertebral;
- Dores na coluna vertebral cujo a intensidade pode variar;

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?