Brasil Blogado » Variados » Documentação necessária para tirar título de eleitor

Documentação necessária para tirar título de eleitor

Se você possui dezesseis anos ou mais e esta se preparando para tirar o título de eleitor, confira e descubra quais são os documentos que tem de levar para que o procedimento aconteça normalmente.

     

Nos dias de hoje a falta de comunicação é realmente terrível. Por isso e outros motivos é que estamos, sempre, tentando auxiliar os nossos leitores. E hoje, preparamos uma matéria que diz respeito sobre a documentação necessária para se tirar o Título de Eleitor.

Muitos não gostam nem de pensar em ter que fazer isso, pois só de pensar em política muitos tornam-se pessimistas, mais do que já são. Por um lado devemos exercer o papel de cidadão, escolher aquele cujo achamos melhor para estar nos representar perante  sociedade.

Então é por esse e muitos outros motivos que deve-se tirar o título de eleitor. E se você ainda não sabe o que é preciso levar até a vara do TRE- (Tribunal Regional Eleitoral) da cidade onde reside, anota ai.

Documentação

Os documentos pedidos para a expedição do títulos são apenas dois. E quase todos os cidadães da idade exigida para tirar o título, já os possuem.

> RG- Registro Geral ou então algum outro documento que comprove que tenha dezesseis anos ou mais, por exemplo: certidão de nascimento, serviço de quitação do serviço militar e outros. 

Vote sempre, pois por meio dos comprovantes, você pode adquirir vários benefícios quando necessário.

Título de Eleitor- Foto Reprodução

Comprovante de Residência- no caso, contas de: água, luz, telefone, correspondência oficial e outros. E atenção, eles devem ser de até três meses anteriores, a mais não é aceito. E mesmo assim é necessário que a pessoa comprove, que mora ali, naquele local.

Enfim, tendo os documentos em mãos, basta comparecer ao TRE é fazer o título. E atenção, quem precisar de marcar horário, basta acessar o portal oficial do TRE da cidade onde mora que lá terá as opções de horários. Marque e chegue de 10 a 20 minutos de antecedência    com todos os documentos em mãos. Assim, facilitará a sua visita ao local.

Para maiores informações, acesse o site oficial do TRE. 

Se você tem 16 anos, tire o seu título.

Título Eleitoral- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?