Documentação para passe estudantil RJ

O alunos do estado do Rio de Janeiro, lutaram ate que conseguiram o desconto da passagem de ônibus e metro. Antes eles pagavam  o valor normal, porém depois de tanta luta e sofrimento, conseguiram o passe livre. Porém isso só é valido para os alunos da rede pública. E assim como eles, os alunos das faculdades estão tentando ganhar o direito de ter o passe livre por completo, pois até o exato momento, eles só conseguiram, a metade. Porém a luta deles não acabou, eles querem ser aceitos, assim como os alunos da grande Goiânia, que desde o início de setembro do ano de 2013, ganharam o direito de circulação gratuita.

Para esses alunos de escola pública, estarem adquirindo o cartão do passe livre e necessário que eles procurem uma agência da Super Via é levem os seguintes documentos, logo a seguir. Assim que entregue todos os documentos, o cartão pronto, só será entregue após dois dias úteis. Então não vai demorar muito, só vai depender da boa vontade do aluno ou então do responsável por ele.

  • passe livreIdentidade ou documento com foto, para aqueles que já são maiores de 18 anos.
  • Certidão de nascimento, para aqueles que ainda não possui o registro geral.
  • Uma declaração da escola, possuindo até 30 dias de validade.
  • É um comprovante de residência atual, no caso dos últimos três meses.

Caso você já possua 21 anos, lembre- se de que o nome, do comprovante de residência, deve estar no nome do requisitante, no caso, no seu nome. E já no caso de ser, menor de idade, o comprovante deve de estar no nome dos pais ou então do responsável legal. Então o quanto antes todos os documentos forem agilizados, mais rápido o aluno, poderá usufruir de seus direitos.

Atenção: O nome do estudante deve constar na listagem em que a escola enviar, para a Super Via. Caso ele não se encontre lá, entre em contato direto com a secretária da escola e resolva o mais rápido possível esse problema.

E para que eles consigam estar utilizando esse cartão é bem simples. Basta está devidamente uniformizado, apresentar a carteirinha estudantil caso tenha e o cartão, que prove, que ele é habilitado pela empresa que oferece esse serviço. Estando assim e dentro das mediações que estão apresentadas no cartão, que é dentro da localização entre a escola e residência e também durante o período escolar, o aluno conseguirá o passe livre . E lembrando que isso, só vale nos dias de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.