Doença de Crohn Sintomas e Tratamentos

A doença de Crohn, deve ser levada bastante a sério, pois ela afeta diretamente o tubo digestivo. As suas causas ainda são desconhecidas, então todo cuidado quando se trata dela é pouco. O que pode esta causando diversos sintomas, que podem virar uma breve diarreia ou até mesmo um sangramento.

Ate o presente momento ela não possui cura, apenas uma amenização, que pode estar sendo causada por meio de medicações apropriadas, para cada grau.

Ela é uma doença de gênero crônico e na maioria das vezes pode estar sendo provocada devido alguma desregulação do sistema imunológico, no caso o sistema de defesa do organismo.

Como inicia  ?

Ela se inicia do nada é pode estar afetando qualquer pessoa, de qualquer idade. Então qualquer ser pode estar exposto.

 E por muitas vezes ela pode se comportar, como a colite ulcerativa, porém é muito difícil saber diferenciar uma dá outra. Tanto que ambas estão em um único grupo  “doenças inflamatórias intestinais”, mas conhecida pela sigla (DII).

E dependendo da maneira como ela atingir o organismo do seu portador, ela pode estar variando a sua categoria, podendo assim ser chamada, pelos seguintes nomes: ileite, enterite regional ou colite. E para que os médicos consigam identificar qual é realmente o tipo de doença, que o seu paciente está, eles analisam as regiões dos corpos que foram afetadas. E dentre elas, podem estar:

  • Íleo
  • Cólon
  • Reto
  • Ânus
  • Estômago
  • E também duodeno.

E quando se trata dos medicamentos que são utilizados para o seu tratamento, podem esta sendo encontrado os seguintes: a sulfasalazina, a mesalazina e os corticoides. Ambos ajudam a reduzir  a inflamação, porém, cada um trata de uma característica especifica.

Por exemplo: A sulfasalazina trata de alguns sintomas que são considerados mais leves.

Enfim, caso possua uma leve diarreia com leve sangramento, procure o pronto socorro com urgência é peça ao seu médico um exame mais detalhado para saber do que se trata, pois pode ser que esteja com Crohn. E o quanto antes se iniciar o tratamento é melhor, pois assim, acaba evitando a propagação, para os outros órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.