Doenças que impedem a menstruação


O período menstrual da mulher é comum, pois ocorre o aparecimento todos os meses, mas na medida em que há mudança ou suspeita de doença no corpo e a possibilidade do aparecimento de organismo estranhos, a preocupação chega junto e acaba com a tranquilidade de qualquer pessoa. Algumas dessas doenças são bem conhecidas pelos nomes:

  • Aminorréia secundária, é que a falta de menstruação por 3 meses ou mais depende de cada caso,  muitas vezes não é necessário aguardar 3 meses para para um breve tratamento algumas mulheres procuram o seu médico quando a menstruação começa atrasar por poucos períodos. A investigação do atraso menstrual e da amenorreia secundária é semelhante nas mulheres com vida sexual ativa e em idade reprodutiva, a causa mais comum de amenorreia (e de atraso menstrual) é a gravidez, porém o recomendável para qualquer anormalidade em seu corpo é que faça uma breve consulta com um  especialista da área, somente assim os problemas serão solucionados.

  • Ovários policísticos (falta da menstruação) – pacientes que tem problema com a menstruação desregulada podem apresentarem doenças cardíacas como, os acidentes vasculares cerebrais(AVC), hipertensão e diabetes.

  • Oligomenorreia são ciclos menstruais infrequentes devidamente estabelecidos com sintomas de que alguma coisa está errada, como a síndrome dos ovários policísticos, que pode causar a oligomenorréia.

  • Insuficiência ovariana prematura: Quando o funcionamento normal dos ovários em mulheres com idades inferiores a idade de 40 anos param sem nenhum vestígio de retorno.
  • Fibrose uterina: Tumor não-cancerígeno de qualquer espécie mais comum em mulheres em idade fértil.
  • Endometriose: Efeito relativo aos tecidos que geralmente crescem dentro e fora do útero.
  • Dismenorréia: Menstruação com muita dor, incluindo cólicas menstruais severas.

Entre as diversas causas que podem causar a ausência e o atraso do ciclo menstrual estas patologias como citado acima , Amenorreia a Oligomenorreia, Ovários policísticos, a Insuficiência Ovariana Prematura, a Fibrose uterina, a Endometriose e a Dismenorréia todas essas complicações que devem ser tratadas e só são descobertas se você for ao médico, o quanto antes para solucioná-las. Procure sempre a orientação de um ginecologista pois ele definirá o melhor tratamento, cuide-se.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.