Doenças que mudam a cor dos olhos

Você acha bonito aquelas pessoas que possuem os olhos de duas cores ou até mesmo mais? Mas você também acha estranho, por eles terem diversas cores nos olhos? Mas o que todos vocês não sabem é o verdadeiro motivo que isso acontece e mais, que isso é uma doença.

O nome da doença que faz mudar a cor dos olhos é heterocromia. Ela não é muito comum nos seres humanos, porém é bastante presente nos animais. E o que pode provoca-la, no ser humano é uma ação hereditária, que por sua vez, pode ter sido causada por alguma doença ou lesão. E dentre elas podem estar:

* Uma hemorragia

* Heterocromia familiar

* Algum objeto estranho no olho

* Glaucoma ou então os medicamentos para tratar o mesmo.

* Inflamação branda em um único olho.

* Neurofibromatose

* E a síndrome de Waardenberg

Se por acso você topar com alguém assim na rua, não se assuste, pois é apenas uma doença.  E que por sua vez, não é de contagio direto.
Mudança de cor dos olhos- Foto Reprodução

E caso, isso esteja acontecendo com você ou com o seu filho procure ajuda médica, pois somente uma bateria de exames e que poderá garantir, que não existe nenhum problema, tais como, algum distúrbio subjacente. Pois caso haja suspeitas, será necessário, realizar novos diagnósticos.

As pessoas que possuem essa doença podem ter três cores de olhos, sendo assim: o marrom, azul e amarelo. E para que consigam saber qual é realmente a cor final de seus olhos, basta olhar, para a última cor. E essa alteração do mosaico genético, pode ser definida pelo gene, que por sua vez pode ser localizado no cromossomo 15.

Enfim, essa doença não possui cura e em alguns casos, não atrapalha a visão da pessoa em si. Mas em alguns casos é necessário que elas façam um tratamento acompanhado periodicamente de um médico especialista na área, pois com o decorrer dos dias, eles vão tendo a perda da melanina, ficando assim, com a cor dos olhos, cada vez, mais claros.

Não veja a doença como algo ruim.
Já pensou em ser camaleão? Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.