Brasil Blogado » Alimentação » Doenças virais transmitidas por mordidas de animais

Doenças virais transmitidas por mordidas de animais

Leia no artigo a seguir, quais são as doenças virais provocadas pela mordida dos animais.

     

O ser vivo como um todo esta muito exposto a doenças, e elas podem surgir de diversos meios, o que é ruim. E a que esta chamando bastante atenção da rede pública nesses últimos anos são as virais, que por sua vez, estão sendo transmitidas por meio das mordidas dos animais. No mais, há alguns anos, uma delas vem sendo bastante combatida, mas já outras passam despercebidas. Contudo, confira abaixo, quais doenças são.

Tipos de doenças

-ENCEFALITE TIPO B: 

Ela nada mais é do que o inchaço ou a inflamação do cérebro. E ela pode estar sendo causada por meio de (Inspiração de gotículas respiratórias de uma pessoa infectada, Alimentos ou bebidas contaminadas, Picadas de mosquitos, carrapatos ou outros insetos, Contato com a pele, e Mordidas de animais contaminados). E para que se consiga, se prevenir dela é preciso que vacine os animais para que eles não venham a tê-la, por meio do vírus da raiva, que por sua vez, estará sendo citado, logo mais abaixo.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: aves silvestres, suínos e equinos

Contágio: exposição ou contato

Vacine seu animal e fique longe dessas doenças.

Créditos da Foto: http://www.showdebicho.com/2011/07/importancia-da-vacinacao.html

– HEPATITE:

Algumas  pessoas acham que o único meio de contagio dessa doença tão séria é somente pelo ser humano, porém, não é bem assim que as coisas acontecem. Os animais também podem transmiti-la, seja por meio de um simples contato, ou uma mordida feroz, que por sua vez, logo fara com que o agente adentre a corrente sanguínea infectando assim, o próximo.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: primata não humano

Contágio: exposição ou contato

– RAIVA

A raiva que também é conhecida como  rábia, é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos, e é causada pelo  vírus que se instala, e se multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central, indo dali para glândulas salivares, onde se multiplica e propaga.

E pelo fato dela ocorrer nos animais, também pode afetar o ser humano, como uma zoonose. Sendo assim, a transmissão vai se dá por meio da saliva, e para que isso venha acontecer é necessário que o animal morda o humano, ou entre em contato de algum modo, que venha transmitir o mesmo para a pessoa.

Agente patógeno: doenças virais

Vetor: carnívoros e quirópteros (morcegos).

Contágio: mordidas de animais doentes

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?