Dor leve no seio

As mulheres de antigamente não se cuidavam tanto como as de hoje, por isso que o índice de câncer de mama, era muito maior do que os do dias atuais. E devido a esses cuidados, que a cada dia, que se passa, os médicos estão se especializando mais ainda nesse caso. Afinal de contas, perder a mama ou então a vida, por falta de atenção é muito ruim, tanto para a família, como para a mulher. Então se previna e não deixe com que nada de mau lhe aconteça. 

Mas saiba que não é somente devido ao câncer que a mulher pode estar sentindo dor nos seios, ainda mais porque o câncer, não faz com que ela sinta tanta dor no local, a não ser que o tumor esteja grande, o que não é o caso de muitos. Então para que esteja sempre por dentro das mudanças que acontecem com o seu corpo, separamos, alguns motivos, que podem estar sendo relacionados a ele. Acompanhe a seguir!

Você, mulher- pode estar sentindo dor no seio, devido alguma tensão nos tecidos mamários, que por sua vez é provocada pelas mudanças hormonais. Isso pode acontecer bastante quando se está amamentando. Mas se não for o caso, e a dor venha acompanhada de alguma vermelhidão, já é o caso de procurar um consultório médio e mostrar para ele. Pois pode ser, que seja uma infecção, acompanhada de um cisto, o que não é nada bom.

Outro motivo que pode estar provocando dor nos seios é o estresse,  ansiedade, depressão, má alimentação, o período pré-menstrual e a gravidez. Enfim, são vários os motivos que podem estar sendo relacionados a uma dor. Então é sempre bom, prestar bem atenção, para saber se elas não estão vindo acompanhadas de mais algum sintoma. Pois caso, esteja é propicio, procurar a ajuda de um especialista, para que seja tratado imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.