Dor muscular próximo ao coração

Para muitas pessoas a dor no peito é um sinal de alerta, pois estão associadas ao início de um ataque cardíaco. Contudo, nem sempre os problemas envolvidos nessa área são tão graves. Em alguns casos pode ser que se esteja sofrendo de refluxo, ansiedade ou anomalias do foro músculo-esquelético.

Todavia, é preciso ficar atento aos sintomas  dessa incomoda dor torácica, pois assim pode se evitar o pior. Vejamos abaixo, quais são as causas das dores musculares relacionadas ao peito e tórax.

Causas das dores

Qualquer doença no interior dos órgãos que preenchem a caixa torácica, que é constituída por (coração, pulmões, esófago,  pleura, grandes vasos, costelas, articulações, músculos do tórax,  e até mesmo a pele), podem originar dor muscular nessa região. Sendo assim, entre as causas das dores musculares podemos destacar as seguintes:

. Aneurisma da aorta.

. Pneumotórax.

. Embolia pulmonar.

. Derrame pleural.

. Pneumonia.

. Refluxo gastro-esofágico.

. Esofagite.

. Pericardite.

. Hipertensão pulmonar.

. Cancro do pulmão.

. Artrite e a artrite reumatoide.

. Fibromialgia.

. Herpes zoster.

. Lesões nas costelas e as lesões de índole muscular.

Além disso, as pessoas que tem crises de ansiedade, ataques de pânico, depressão e outras, também podem sentir dores no peito. E mais, quando se esta com flatulência é possível sentir desconforto na zona torácica, devido à dilatação do estômago e do esófago. E não para por ai, ainda há a fadiga muscular, que causa bastante desconforto após realizar exercícios físicos musculares intensos.

Procure verificar se não é um alerta falso.
Procure analisar bem os sintomas.
(foto:divulgação)

 

Então se estiver sentindo dor muscular próximo ao coração, analise os sintomas e caso eles sejam muito fortes e parecidos com de alguma doença grave que vá precisar de ajuda médica de imediato, chame alguém e peça que ligue para o médico ou dirija-se ao pronto socorro mais próximo.

 No consultório o médico irá fazer o exame físico, aferir a pressão e temperatura para saber ao certo do que se trata e além disso, poderá estar pedindo exames mais complexos para que se saiba exatamente do que se trata para poder  iniciar o tratamento adequado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.