Dor no ovário motivo

A dor no ovário pode acometer qualquer mulher e na maioria das vezes o principal motivo é o período menstrual que acaba provocando cólicas incensantes. Há também outros fatores desse terrível incomodo nas mulheres que você verá a seguir.

Motivos da dor

* Doenças:

. Endometriose ocorre quando células do endométrio crescem para preparar um possível ovo fertilizado. O que pode  acaba provocando cólicas, atraso menstrual, enjoos e outros sintomas como a dor no ovário. E para que possa tratar dessa doença, é preciso identifica-lá e tal processo não é tão fácil como se imagina, pois a doença pode ser constatada em alguns exames e em outros não. Certificando a doença vem o tratamento que não garante a cura total.

. Cistos Ovarianos são diversas bolsas de líquidos que se formam no ovário. Ela pode ser apenas uma, mas se transformar em maligna ou benigna. Por tanto, a dor provocada por ela pode ser forte ou as vezes silenciosa. Mas quando cometer, deve ser analisa por um médico que ministrará o  início do tratamento.

Caso sinta esse sintoma, analise seu cotidiano e veja se não há mais nada que lhe incomoda.
As dores no ovário podem ser provenientes por diversos motivos.
(Foto Divulgação)

. Corrimento pode acontecer devido há diversos tipos de doenças. Ele irá provocar dor no ovário pelo fato de se encontrar em meios aos órgãos que fazem parte da reprodução sexual. Por tanto, o corrimento pode ser acometido pela bactéria de outro órgão. Por isso que todo e qualquer corrimento deve ser levado a sério.

. Câncer pode ser causado por diversos motivos e o seu tratamento vai depender do diagnóstico exato, pois é preciso saber se trata de algo que seja benigno ou maligno. É preciso realizar uma biopsia do possível nódulo que encontrar para que possa iniciar os  procedimentos para combater a doença.

* Gravidez é quando a gestação ainda não foi identificada e a mulher está sentindo os primeiros sintomas dela.

* Durante a ovulação pode estar sendo ocasionada devido o folículo crescer sobre a superfície do ovário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.