Brasil Blogado » Dores » Dor no pé do utero

Dor no pé do utero

Dor no pé do útero e na região do abdômen? Leia este artigo matéria e descubra o que pode estar provocando os respectivos incômodos.

     

Dor no pé do útero ou dor na região pélvica, é algo que preocupa muito as mulheres. E faz parte da pelve o endométrio, ovários, o colo uterino,vagina, vulva,  tubas uterinas e o útero, sendo órgãos localizados abaixo do abdômen, mais precisamente entre os quadris.

 Logo podemos constatar que a dor sentida nessa região pode estar relacionada a diversas causas.

Causas

Normalmente a dor é sentida no abaixo do ventre e devido a isso muitas mulheres associam que seja algum problema com os órgão reprodutor. Porém, o que muitas não sabem é que esse tipo de dor também pode estar associada com problemas no aparelho urinário, intestino e, em alguns casos, até mesmo nas articulações dos nervos, músculos e ossos.

Por isso que é de suma importância ir ao ginecologista quando surgir os incômodos. O profissional estará avaliando e dando um diagnostico preciso sobre o caso. E além disso, o ginecologista pode estar analisando se essa dor, que a paciente sente, vem acompanhada de mais algum sintoma, como:

° Fisgada;

° Queimação;

° Cólica;

° Dor ou incomodo no momento da relação sexual;

° Corrimento;

° Febre;

° Ardência ao urinar e outros;

Não fique sentindo dor, vá ao médico e descubra o que esta sentindo.

Dor na região pélvica. (Foto:Divulgação)

Então, sempre que sentir algo de errado, procure auxílio médico, pois todo e qualquer sintoma é sinal de que o seu organismo não esta bem  e de que alguma função não está correto. Atenção, caso essa dor for muito forte vá ao hospital imediatamente, pois pode ser apendicite, uma ruptura tubária da gravidez e dentre outros problemas.

Entre as doenças que podem relacionar esse sintoma, podemos destacar as seguintes: endometriose, problemas gastrointestinais, síndrome do cólon irritado, cistite intersticial, hérnias na parede abdominal e outras. No mais, faça de seis em seis meses a prevenção, preserve sua saúde.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?