Dores causadas pelo dente siso

Os dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares, e também os últimos a nascer, sendo assim, eles podem aparecer por volta dos 16 e 20 anos de idade, enfim, tudo vai variar de acordo com a saúde bucal e tempo de cada pessoa. Contudo, pelo fato de serem os últimos aparecerem, a boca pode não ter muito espaço para se acomoda-los, e isso, pode acabar fazendo com que gere alguns problemas, mas em principal muita dor.

E o fato mais comum dele provocar essa dor é a erupção causada. E quando isso acontece é sinal de que o dente esta preso, e esta empurrando o tecido da gengiva e os de mais dentes, para conseguir um espaço, para poder sair, então, para que ele não provoque tamanho transtorno, os dentistas pedem que se faça a retirada do mesmo, antes que ele inicie o processo de erupção. Ou seja, deve ser feita a extração do dente, para que não venha se sentir dor.

E atenção, mesmo que se tenha espaço dentro da boca para ele poder nascer, pode ocorrer de sentir dor. Isso pelo fato do dente esta incluso e empurrando a dentição ou ainda por ele está empurrando o nervo, o que por sua vez, não é tão bom assim, pois requer maiores cuidados. No mais, se a dor de dente surgir, o sugerido é que se procure um médico dentista e faça um exame, para saber em qual proporção ele esta afetando e se vai ser preciso de extração ou não. Fora isso, pede-se para não tomar nenhum tipo de medicação, pois ao invés de ajudar, ela pode é atrapalhar, por tanto, nada de tentar fazer algo sozinho.

Procure sempre ir ao dentista.
Siso e suas dores.
Foto Reprodução

Além disso, procurar ir ao dentista semestralmente e manter sempre uma boa saúde da dentição, ajuda bastante, pois assim, o organismo que controla a saúde bucal entenderá o que esta acontecendo e não provocará dores maiores. Enfim, além da dor de dente é possível que a pessoa ainda  tenha febre e dor de cabeça, e sendo assim, o mais indicado a se fazer é o cuidar do dente, antes do acontecido.

Como eles são extraídos

Eles podem ser extraídos de uma única vez, por um cirurgião dentista. O procedimento pode demorar cerca de 2 horas ou mais, e levar tanto a anestesia geral, como local, tudo vai variar de acordo com cada processo e precisão. No mais, logo após fazer a extração o paciente terá de ficar com uma gases dentro da boca, por cerca de 30 a 45 minutos, e se caso aconteça algum sangramento, ele deverá que voltar para o consultório, para que possa fazer o estancamento do mesmo.

E atenção, conforme o tempo de melhora, o paciente poderá sentir um pouco de dor, febre e até mesmo mal estar. Então, é provável que o dentista receite algum anti-térmico, anti-inflamatório e de mais cuidados, para o caso disso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.