Dores durante os primeiros meses de gravidez

Estar grávida é estar preparada para sentir diversas mudanças no corpo em menos de nove meses. Trata-se de um período que o organismo como um todo se transforma para comportar o serzinho que se faz presente no ventre da gestante. Nesta época a mulher ganha peso, a pele fica mais elástica, os órgãos mais compressos. Resumindo, sua vida se modifica desde o hábito de se alimentar até a maneira de dormir.

Com todas estas mudanças também manifestam-se as dores. Em algumas mamães tais desconfortos podem não aparecer mas em outras, quando surgem, elas vem com tudo, gerando muito incômodo. Para você leitora, que está nos primeiros meses de gestação, listamos a manifestação das primeiras dores nesse período. Confira!

Primeiras Dores

. Dores nos seios: Por estarem aumentando e se preparando para produzir leite. Muitas grávidas não se queixam do desconforto na região. Há também outras manifestações que não se fazem dolorosas, como é o caso do o escurecimento das aurelas e veias.

Converse sempre com o seu médico sobre elas.
Se previna.
(Foto Reprodução)

. Dor na pélvica: Tende acontecer por causa do crescimento e enrijecimento do útero durante a gestação. As dores podem se intensificar ou não, principalmente quando o bebê inicia a descida da parte superior ao inferior da bacia.

. Dor de cabeça: Acontece devido a mulher ter maior acúmulo de líquido e gerar sinusite, consequentemente as dores de cabeça. Atenção, caso as dores esteja muito forte, deve relatar ao médico que acompanha a gestação. O profissional saberá como proceder, evitando problemas futuros tanto para a mão quanto ao bebê.

. Cólicas: Estará presente quase a gestação inteira. A mesma acontece devido o crescimento do útero e mais a frente por causa das contrações. Mas fique em estado de alerta, mesmo ela sendo comum pode trazer problemas.

. Dor nas articulações: Geralmente estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, o que acaba fazendo com que alguns nervos fiquem comprimidos e possam até mesmo prejudicar a mobilidade dos dedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.