Brasil Blogado » Gravidez » Dores durante os primeiros meses de gravidez

Dores durante os primeiros meses de gravidez

Neste interessante artigo saiba quais são as dores que se manifestam logo nos primeiros meses de gestação. Confira!

     

Estar grávida é estar preparada para sentir diversas mudanças no corpo em menos de nove meses. Trata-se de um período que o organismo como um todo se transforma para comportar o serzinho que se faz presente no ventre da gestante. Nesta época a mulher ganha peso, a pele fica mais elástica, os órgãos mais compressos. Resumindo, sua vida se modifica desde o hábito de se alimentar até a maneira de dormir.

Com todas estas mudanças também manifestam-se as dores. Em algumas mamães tais desconfortos podem não aparecer mas em outras, quando surgem, elas vem com tudo, gerando muito incômodo. Para você leitora, que está nos primeiros meses de gestação, listamos a manifestação das primeiras dores nesse período. Confira!

Primeiras Dores

. Dores nos seios: Por estarem aumentando e se preparando para produzir leite. Muitas grávidas não se queixam do desconforto na região. Há também outras manifestações que não se fazem dolorosas, como é o caso do o escurecimento das aurelas e veias.

Converse sempre com o seu médico sobre elas.

Se previna.
(Foto Reprodução)

. Dor na pélvica: Tende acontecer por causa do crescimento e enrijecimento do útero durante a gestação. As dores podem se intensificar ou não, principalmente quando o bebê inicia a descida da parte superior ao inferior da bacia.

. Dor de cabeça: Acontece devido a mulher ter maior acúmulo de líquido e gerar sinusite, consequentemente as dores de cabeça. Atenção, caso as dores esteja muito forte, deve relatar ao médico que acompanha a gestação. O profissional saberá como proceder, evitando problemas futuros tanto para a mão quanto ao bebê.

. Cólicas: Estará presente quase a gestação inteira. A mesma acontece devido o crescimento do útero e mais a frente por causa das contrações. Mas fique em estado de alerta, mesmo ela sendo comum pode trazer problemas.

. Dor nas articulações: Geralmente estão associadas ao acúmulo de líquido nas articulações, o que acaba fazendo com que alguns nervos fiquem comprimidos e possam até mesmo prejudicar a mobilidade dos dedos.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?