Infecção urinaria e endometriose durante a menstruação que fazer?

Há vários fatores que podem levar uma mulher a sentir dores ao urinar e tal incomodo pode estar associado a infecção urinaria e endometriose.

A infecção pode ser descoberta por meio de um simples exame de urina ou de sangue e tratada através de antibióticos. Já a endometriose demora bastante, pois ela não aparece com facilidade em alguns exames.

Endometriose

É uma doença que surge no momento em que as células do endométrio, tecido que reveste o útero por dentro, acaba se implantando fora dele ou em outros órgãos como o s reprodutivos (ovários e trompas), intestino, reto e bexiga.

Não sabe ao certo porque a endometriose acomete algumas mulheres, apenas sabe-se que essa doença pode surgir do nada e que algumas mulheres já  nascem com elas, já outras acontecem devido há falhas no sistema imunológico. E como qualquer outra doença, é ruim não saber como de seu inicio se inicia os estudiosos não tem um ponto de partida ou referência para aplicar o tratamento especifico.

Se senti dor ou cólicas, muito fortes, procure um médico especialista e faça os exames, não deixe com que uma simples doença, te impeça de ser mãe.
Dor ao urinar quando está menstruada requer um diagnóstico preciso. (Foto:Reprodução)

Sintomas

* Cólicas menstruais muito fortes;
* Dor durante a relação sexual;
* Dificuldade para engravidar;
* Dores no abdome, nas costas ou do lado, durante o período da menstruação ou depois;
* Problemas intestinais durante a menstruação, como dor ao evacuar, diarreia e prisão de ventre;
* Vontade frequente de urinar ou ainda dor ao urinar;

Diagnóstico e Tratamento

Se por acaso sentir algum destes sintomas desconfie vá ao médico, o mesmo ministrará o tratamento de acordo com quadro clínico que se encontra.  Atenção, não precisa ficar com medo do diagnóstico, pois ele é realizado das seguintes maneiras: exame de toque, dosagem de sangue e ultrassonografia vaginal.

Infelizmente não existe tratamento para essa doença, tudo vai depender de onde o tecido se encontra. Por tanto, você que é mulher e sente estes sintomas, cuide-se, pois não se sabe até onde essa doença, pode se agravar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.