Dukan fase ataque

A dieta dos famosos, ou seja, a Dieta Dukan foi criada por Pierre Dukan por isso que ela tem esse nome. A mesma consiste em quatro fases, sendo elas: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Hoje iremos abordar somente uma destas quatro fases, o ataque. Mas antes vamos à uma breve explicação de todo o seu funcionamento.

Funcionamento

O seu ponto primordial é fazer com que a pessoa emagreça sem sentir fome, ou seja, quem estiver realizando esse procedimento vai comer uma certa quantidade dos alimentos permitidos e durante os intervalos em que tiver, não terá apetite.

E para que isso aconteça, a pessoa deverá consumir somente os alimentos indicados, estes devem ser ricos em proteína.

Quando se começa uma dieta, deve se seguir ela até o fim.
           A dieta Dukan é dividida em quatro formas. E          devem ser seguidas rigorosamente.                          (foto:reprodução)

Fase Ataque

A primeira fase da dieta é curta, é apenas uma preparação para o cruzeiro. Mas atenção, ela deve ser trabalhada de forma adequada, ser seguida rigorosamente, sem desanimo e sem tentações.  Antes de iniciar a dieta, trabalhe bem o seu psicológico, pois não vai adiantar nada se não estiver com o psicológico preparado.

Nesse primeiro período você irá gastar apenas uma semana e só. Não vai passar disso.

Os alimentos permitidos para estar executando são:

* Vitela grelhada.

* Carnes magras, vísceras, peixes, frutos do mar e aves.

* Presunto magro, sem pele.

* Proteínas vegetais.

* Liquido: Água, chá, café, chás de ervas.

* Acessórios para tempero: Vinagre, especiarias, ervas, cebola, alho, limão e sal.

* Farelo de aveia com moderação, no máximo uma colher e meia por dia, e pela manhã.

* Farelo ou Fibra de trigo.

 Não é recomendado consumir laticínios, ovos, mostarda e refrigerante. Pois, apesar deles terem os nutrientes, irão fazer mal nessa fase  da dieta. Por tanto, corte-os de sua lista de supermercado e não consuma nenhum outro alimento, a não ser os que contém em sua lista.

Observação: Recomenda-se que faça uma caminhada de pouco mais de vinte minutos por dia. Deste modo o organismo não fica preguiçoso.

A dieta faz com que a pessoa emagreça cerca de 2,5 à 3 kg, dentro de seis dias. Mas é bom ressaltar que se trata de uma mudança de alimentação muito radical, por tanto pedimos para que, se for  fazer essa dieta, faça uma reeducação alimentar antes e veja se tem condições física e psicológica de suporta-la.

Atenção, caso tenha gota, a dieta não é recomendada. Pois na carne se encontra uma substância que faz, com que ela ataque o organismo, fazendo assim, com que a gota, aumente e faça mau para o seu portador.
Prefira sempre carnes magras, pois elas possuem um melhor valor de proteína          (foto reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.